Náutico

NÁUTICO

Jean Carlos admite excessos, vê recomeço no Náutico e quer permanecer: 'Muito feliz aqui'

Com passagens de destaque no cenário nacional, meia se vê em nova boa fase pela equipe alvirrubra e quer coroar temporada com título da Série C

postado em 19/09/2019 08:00 / atualizado em 19/09/2019 08:13

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
Jean Carlos foi anunciado sob enorme expectativa no Náutico. Afinal, era o meia tão desejado - considerado ‘clássico’ de boa técnica, criação de jogadas - pela torcida na temporada. E o currículo só enfatizava isso. O jogador viveu o auge no Vila Nova na Série B em 2016. De lá, foi para o São Paulo, onde não conseguiu repetir as boas exibições. Em seguida, passou ainda por Coritiba e Goiás, novamente sem ter o mesmo sucesso pelo alvirrubro goiano.

Atualmente, no entanto, pelo Timbu, o jogador tem aos poucos resgatado o bom momento e, sendo sincero, admitiu que o período irregular na carreira aconteceu por conta dos excessos cometidos nos últimos três anos, mas fez questão de deixar claro que estes ficaram para trás.

“A maioria dos jogadores de futebol vivem uma vida que a maiorias das pessoas querem viver. E às vezes isso atrapalha. Não tenho o que esconder de ninguém. Era bebida, era noite, era tudo. A gente quando está nessa vida acha que não tem problema, pode sair um dia antes que depois treina”, revelou o meia. 

“Mas a gente começa a ver isso depois. E eu tive uns três anos que não estava bem, não consegui jogar. Hoje estou bem tranquilo, focado e minha cabeça é só futebol".

Jean Carlos explicou que a mudança na sua postura aconteceu recentemente e de forma definitiva no início deste ano, após o seu casamento. Além disso, citou também doutrina religiosa.

"Depois que eu me converti, me afastei de tantas coisas que eu fazia há um tempo atrás, há sete meses as coisas começaram a mudar na minha vida. E tem dado certo. Tenho colhido os frutos e aqui no Náutico estou desenvolvendo o futebol que tive em 2016 no Vila Nova. Por isso estou muito feliz. Falei até para minha esposa esses dias: 'estou de volta para o futebol'. Focado somente nisso”, afirmou.

Acostumado a estar nas duas principais divisões do futebol brasileiro, o meia se enxerga em recomeço no Náutico - mas não apenas nisso. Jean Carlos não mira apenas ter o alvirrubro como trampolim para o cenário nacional, mas crescer junto a ele e permanecer para a próxima temporada. O contrato dele com o clube vai até o fim de outubro.

“Deixo claro a minha vontade de permanecer. Estou muito feliz aqui. Sinceramente, como eu falei, passei momentos ruins de três anos para cá e me adaptei muito bem aqui”, comentou.  “Não é difícil (renovar), não. Se houver interesse do clube vamos sentar, conversar e ver o que é melhor".

Além de renovar, Jean Carlos tem outro desejo, este mais urgente, previsto para 6 de outubro. Isso porque a data é a da final da Série C, cuja conquista é vislumbrada pelo meia. Antes, no entanto, precisa chegar lá. E para isso, é preciso reverter a desvantagem de 2 a 1 para o Juventude neste domingo, às 18h, no estádio dos Aflitos.

"Melhor pensamento possível. A postura nossa vai ser a mesma desde o começo. Temos que fazer o dever dentro de casa, precisamos de um resultado simples para levar para os pênaltis. Espero que isso não aconteça de novo e possamos definir logo”, disse.

“A preparação é a mesma, foco. Espero que a torcida nos empurre aqui e com certeza faremos uma grande atuação para buscar a classificação", concluiu Jean Carlos.