Náutico

NÁUTICO

Diego Silva comemora volta por cima após drama que quase interrompeu a sua carreira

Temporada atual do zagueiro é a que o jogador mais disputou partidas; há três anos, jogador realizou cirurgia onde poderia não ter voltado aos campos

postado em 25/09/2019 11:15 / atualizado em 25/09/2019 11:17

<i>(Foto: Tarciso Augusto/ DP Foto)</i>
A atual temporada tem sido especial para o zagueiro Diego Silva no Náutico. Não apenas pela conquista do acesso, claro, mas pela sequência que tem tido. Afinal, em 2019 o jogador tem 26 partidas, enquanto nas outras cinco temporadas como profissional soma 39 jogos. Ao comemorar a boa fase e falar das poucas aparições em campo, no entanto, o jogador revelou um período dramático na sua carreira - em que inclusive correu riscos de ter que abandoná-la - onde 

"Me atrapalhou um pouco nos últimos anos uma lesão. Tive uma grave no joelho que me afastou um tempo também. Quase parei de jogar futebol devido a lesão quando estava no Santos e isso atrapalhou um pouco a minha projeção no futebol”, falou o zagueiro.

Revelado pelo Timbu, o zagueiro precisou fazer uma cirurgia em 2015 por conta de uma lesão no joelho. No ano seguinte, emprestado ao sub-23 do Santos, voltou a ser atormentado por um problema na região.

"Quando estava aqui em 2015, tive uma lesão no menisco. Em seguida, fui para o Santos e descobri que estava com uma lesão de cartilagem também”, disse o zagueiro.

A princípio, hesitou em fazer uma nova cirurgia - esta mais incomum, diga-se - e tentou outras formas de tratar, mas acabou voltando atrás e realizou o procedimento, que não lhe daria certeza de seguir na profissão, mas, ao menos, voltar a ter uma rotina natural.

“Fui tentando outros métodos com os médicos para não fazer uma cirurgia de imediato já que tinha feito outra há poucos meses. Fiz infiltração, tentei de todas as formas ver se não fazia a cirurgia. Mas infelizmente tive que fazer uma osteopatia. Tive que cerrar o osso para colocar uma placa e não ter mais o impacto de osso com osso, já que meu menisco foi arrancado”.

“Era uma cirurgia nova, não uma de ligamento normal, que sabe-se que daqui a seis meses pode voltar. O médico deixou à parte, bem aberto, ligaram para a minha família, para a gente ter a certeza se queria fazer a cirurgia. Eu não ia fazer a cirurgia e ter a certeza que voltaria, mas ia fazer para ver se tem uma melhora para andar, uma melhora na minha vida pessoal. Para o futebol tinha muito aquela interrogação se eu iria voltar a jogar”.

Apesar do panorama difícil, Diego Silva garante que em nenhum momento pensou em deixar de jogar futebol. Com o apoio da família, manteve o foco intacto em seguir com a sua carreira - e trabalhou muito, algo que nunca faltou em sua carreira, afirma.

“Foi um período muito difícil que eu passei com os meus familiares. Minha filha ia nascer. Aquilo mexeu muito comigo”, relatou, emocionado.

"Em momento algum eu pensei em parar. Sabia que voltaria. Muita gente não acreditava.  Mas mantive bastante o foco na academia. Com três meses parado sem pisar no chão o osso colou, consolidou 90% e fiz uma boa evolução Mas graças a deus eu pude voltar e hoje estou aqui podendo disputar mais uma final".

Para coroar a temporada, Diego Silva, claro, busca o título da Série C. O primeiro jogo contra o Sampaio Corrêa será neste domingo, às 18h, no estádio dos Aflitos.