Náutico

NÁUTICO

Atuações: Com muita entrega e gol marcado, Jhonnatan se destaca em vitória do Náutico

Mais uma vez versátil, volante correu muito o jogo todo; confira notas

postado em 29/09/2019 18:20

<i>(Foto: Peu Ricardo/DP Foto)</i>
Foi um jogo muito difícil para o Náutico, que enfrentou um Sampaio Corrêa organizado e complicado de se enfrentar - time com a melhor média de pontos da Série C. No entanto, como tem sido costume desde a chegada de Dal Pozzo, sucumbiu no estádio dos Aflitos ante um Timbu seguro, que soube se defender e foi cirúrgico na hora de atacar. E dentro desta atuação regular da equipe, Jhonnatan foi o grande destaque.

Bem nas duas etapas da final da Série C, o jogador foi o motor da equipe no primeiro tempo, marcando e distribuindo bem o jogo pelo meio. No segundo, teve mais liberdade após a entrada de Jiménez e teve para aparecer aberto pela direita e na frente. Tanto é que foi premiado com um gol, o terceiro do jogo, chegando na área.

No sistema defensivo, Diego Silva e Camutanga tiveram muito trabalho com o trio de ataque maranhense, mas deram conta sem grandes falhas, especialmente com destaque para este último, que marcou o segundo gol. As laterais do Náutico foram regulares e preocuparam-se mais em defender neste jogo, com Wilian Simões tendo mais destaque justamente por ter aparecido no ataque com assistência para o gol do zagueiro. O goleiro Jefferson foi bem, principalmente no primeiro tempo, com duas boas defesas.

No meio de campo, Josa esteve seguro à frente da área, sem cometer faltas bobas ou erros na saída. Danilo Pires, atuando aberto pela direita, foi grata surpresa no primeiro tempo enquanto teve fôlego - não atuava há dois meses - aparecendo como a melhor jogada por ali.

Jean Carlos esteve abaixo do que vinha rendendo nos últimos jogos, o que pode ser explicado pela sua forma física aquém, uma vez que foi ausência por três treinos nesta semana. Na frente, Álvaro, decisivo recentemente, esteve discreto, assim como Wallace Pernambucano - apesar da briga de ambos. Lombardi, Jiménez e Jefferson Nem, acionados na etapa complementar, não comprometeram nem tiveram destaque.

NOTAS

Jefferson - 5,5
Hereda - 5,5
Diego Silva - 5,5
Camutanga - 7,0 
(Fernando Lombardi) - S/N
Wilian Simões - 6,0
Josa - 5,5
Jhonnatan - 7,5
Danilo Pires - 6,0
(Jefferson Nem) - S/N
Jean Carlos - 4,5
(Jiménez) - S/N
Álvaro - 5,0
Wallace Pernambucano - 5,0