Náutico

NÁUTICO

No Náutico, Dal Pozzo cita características de Camutanga e o compara a Pepe, ex-Real Madrid

Técnico enxerga no jovem zagueiro 'todas as ferramentas' do luso-brasileiro

postado em 30/09/2019 08:00 / atualizado em 30/09/2019 08:57

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
Camutanga segue numa crescente ainda maior pelo Náutico. Após retornar ao time titular no início da Série C, se tornar um dos pilares do sólido sistema defensivo armado por Dal Pozzo - zaga menos vazada do grupo A da competição -, ser considerado o heroi do acesso ao tirar a bola praticamente em cima da linha ante o Paysandu, o jogador voltou a marcar um gol pela equipe após quase 20 meses na vitória sobre Sampaio Corrêa no último domingo.

Em entrevista coletiva após o confronto, o treinador alvirrubro foi perguntado sobre o momento do defensor. Na resposta, não apenas elogios, mas também uma comparação com um dos maiores zagueiros do futebol mundial: o luso-brasileiro Pepe, multicampeão pelo Real Madrid e campeão europeu pela seleção portuguesa.

“Eu vejo nele um atleta com potencial. Inclusive, fazendo um comparativo com Pepe. Ele (Pepe) saiu do Corinthians-AL e foi lá para o Marítimo de Portugal, depois para o Porto e Real Madrid. Ele tem todas as ferramentas que Pepe tem. Um zagueiro muito viril, forte, rápido, qualidades para jogar. Intensidade. Sempre bem concentrado. Então eu vejo nele um potencial, fazendo um comparativo que nem Pepe”, elogiou o comandante.

Dal Pozzo revelou ainda alguns trabalhos de aprimoramento com o jogador, tanto de postura nas fases do jogo - desarmar e ajudar na saída de bola - quanto no momento do cabeceio ofensivo.

“A gente trabalhou muito, colocando na cabeça dele que sem a bola teria que ser ‘zagueiro-zagueiro’, fazer o desarme, sempre bem concentrado, erro zero no setor. E com a posse de bola, ir evoluindo, ajudando a equipe para circular a bola, seja curta ou longa, contribuindo na hora organização ofensiva da equipe”, disse.

“E a gente treina muito essa bola parada, eu cobrava muito dele. Ele sobe, busca lá em cima, mas não direcionava. Colocava muita força e não acertava o gol. No momento certo. E ele foi premiado porque é um atleta de caráter, boa índole, persistente e trabalha muito”, concluiu.

<i>(Foto: Divulgação)</i>


Quebra de jejum
Camutanga não marcava pelo Náutico desde o dia 31 de janeiro de 2018, em um empate contra o Cordino, pela Copa do Brasil. Inclusive, ele revelou nas últimas semanas que vinha até recebendo cobranças da mãe para fazer um gol. Após ter alcançado esta busca, claro, o jogador não escondeu a felicidade.

“Primeiramente agradecer a Deus e a todo grupo, que está me incentivando, que ia sair o gol. Ainda bem que saiu e num momento muito importante. Agora saímos com uma grande vitória aqui, agora vamos trabalhar muito forte para buscar esse título no Maranhão”, comemorou o defensor à Rádio Jornal.