Náutico

NÁUTICO

Sem Camutanga e dupla de ataque, Náutico terá desfalques para jogo de volta da final da Série C

Ausência do trio foi confirmada pelo treinador Gilmar Dal Pozzo

postado em 04/10/2019 11:05 / atualizado em 04/10/2019 11:12

<i>(Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP Foto)</i>
Um desfalque será muito sentido pela torcida do Náutico quando a equipe entrar em campo no Castelão para o jogo decisivo da Série C. Lesionado, o zagueiro Camutanga era dúvida, mas teve sua ausência confirmada pelo treinador Gilmar Dal Pozzo nesta sexta-feira. Além dele, outros nomes que não enfrentarão o Sampaio Corrêa são os atacante Thiago e Rafael Oliveira, que já vinham de fora e não se recuperaram a tempo da última partida do ano.

Camutanga participou de 19 dos 23 jogos que o Timbu já fez no campeonato, porém será a terceira vez no recorte recente sem o zagueiro que mais jogou na temporada. Camutanga foi poupado do último jogo da Primeira Fase da Série C, contra o Santa Cruz. Depois, ele também ficou de fora do segundo jogo contra o  Juventude, cumprindo suspensão. 

Os atacantes estão de fora há mais tempo. Rafael Oliveira só atuou por meia hora no mata-mata, no jogo de volta contra o Paysandu, quando saiu lesionado. Thiago, por sua vez, participou dos dois jogos contra os paraenses e também se despediu dos campos em 2019 com o acesso alvirrubro. O treinador do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, explicou a situação dos atletas.

“Thiago está fora. Não se recuperou a tempo, é uma lesão até certo ponto grave, vai precisar de um período mais longo para recuperar. Rafael (Oliveira) também não conseguiu se recuperar a tempo e eu preciso de jogadores inteiros (...) E o Camutanga também, teve uma lesão grave, vai passar por um procedimento e depois, possivelmente, os médicos vão dar maiores detalhes. Está fora da competição e aí, o período de afastamento dos gramados vai ser um período muito longo”.