Náutico

NÁUTICO

Balanço do elenco no Náutico: quem ficou, negociações, quem não deve ficar e alvos em 2020

Timbu segue planejamento para a próxima temporada com uma base mantida de 2019

postado em 24/11/2019 16:01 / atualizado em 24/11/2019 16:11

(Foto: Léo Lemos/CNC)
Há 47 dias, o Náutico empatava fora de casa com o Sampaio Corrêia e conquistava a Série C. Sem demorar, o Timbu, ainda naquela semana, deu início ao seu planejamento para a temporada 2020, onde voltará a ter o calendário completo. Ali, anunciou de uma vez só as renovações do técnico Dal Pozzo, além dos meias Matheus Carvalho e Jean Carlos. Desde então, houve outras nove extensões de vínculos e duas contratações. Há também os que não foram procurados e não devem permanecer para a próxima temporada.

Paralelamente a isso, claro, o clube identifica carências no elenco e tem conversas para reforços vindos das Séries A e B - por isso, anúncios só após o término destas. Vale lembrar que Jefferson, Hereda, Thiago e Jefferson Nem já tinham contrato para o ano que vem. Assim, para contextualizar, o Superesportes fez um balanço a partir de apurações junto ao departamento de futebol sobre quem como está o elenco alvirrubro.

Renovados

Diego Silva, Fernando Lombardi, Wilian Simões, Josa, Matheus Carvalho, Erick Daltro, Jhonnatan e Jean Carlos tiveram os vínculos oficialmente renovados - tendo estes três últimos ampliado até o fim de 2021, enquanto os demais até dezembro de 2020. Assis, Jorge Henrique e Camutanga já tiveram a extensão contratual de forma automática porque tratam as respectivas lesões.

Dos três, contudo, o lateral esquerdo não deve permanecer quando tiver recuperado pela concorrência - ainda que o veredito seja dado por Dal Pozzo. Já o experiente meia e o zagueiro têm acertos verbais com o Timbu e são caras certas para todo o ano que vem.

Contratados

Chegaram o atacante Salatiel Júnior, destaque do Sampaio Corrêa, e o lateral direito Bryan, que passou pelo Timbu em 2018 - estava na Chapecoense. Ambos por dois anos.

Indefinido

A negociação por Álvaro está travada. O Timbu tem acerto com o jogador, mas o Internacional, que detém os direitos, pediu o retorno. O Náutico segue negociando. O jogador último na lista de prioridades renovações, aliás.

Não devem ficar

Jiménez já se despediu do clube. André Krobel acertou com o América-RN, enquanto Danilo Pires foi contratado pelo Confiança. Paulinho e Maylson, além de terem jogado pouco e sofrido com lesões, não foram contactados pelo clube. Assim como Wallace Pernambucano, Neto Pessôa e Rafael Oliveira, que, passados mais de um mês e meio, não receberam procura - mas não estão 100% descartados. Os goleiros Luis Carlos e Matheus Aurélio também não devem seguir, uma vez que o clube busca reforços para a posição.

Devem chegar 

O Náutico não estipulou número de contratações, mas sabe as posições que necessita. O clube tem como prioridade reforços para a zaga, onde só conta atualmente com três opções. Ainda, deve contratar até dois goleiros, além de um ou dois volantes - ainda que, vale citar, deposita confiança nos pratas da casa Rhaldney e Wagninho. Também é esperada a contratação de um centroavante com perfil mais experiente.