Náutico

NÁUTICO

Náutico anuncia novo preparador de goleiros para a próxima temporada

Com passagens por Corinthians e Santa Cruz, João Lacerda assume a vaga de Gilberto

(Foto: Foto: Daniel Augusto Jr e Rodrigo Gazzanel / Corinthians
)
O Náutico tem um novo preparador de goleiros para a temporada 2020. Trata-se de João Lacerda, que chega para assumir a função nos profissionais do clube após a saída de Gilberto. Ele chega ao Recife na próxima semana para iniciar a pré-temporada do Timbu, ao lado do também preparador Ceará. Antes de acertar com o Timbu ele estava no Corinthians, onde trabalhou nas categorias da base. 

“O projeto do Náutico é fantástico. Tem pessoas sérias na gestão do clube, que te garantem trabalhar focado só no desempenho da equipe. Isso dá muita tranquilidade”, disse ao site oficial. Antes da equipe paulista, passou oito anos no Santa Cruz, atuando no sub-15, sub-17, sub-20 e profissionais. “Felicidade enorme de voltar. Passei muitos anos e tenho família no Recife. Inclusive isso pesou muito para voltar”. 

O novo preparador de goleiros falou também sobre Gilmar Dal Pozzo, com quem nunca havia trabalhado, e o dono e ídolo da meta alvirrubra, Jefferson - que já acompanhava desde as categorias de base por conta dos clássicos locais.

“Lembro dele. Vinha mapeando e vi que fez uma baita temporada, sendo decisivo pegando pênaltis e também durante os jogos. Goleiro que está num momento muito bom e é regular”, comentou. “Conheço de amigos próximos (Gilmar). Tive um contato prévio por telefone, e agora estamos nos falando quase que diariamente. Cara extremamente competente, e já vem mostrando isso na carreira. Estou indo para ajudar no que for possível, para conseguir os objetivos da temporada”, concluiu.