Náutico

NÁUTICO

Diretoria do Náutico só deve anunciar novos reforços após término das Séries A e B

De acordo com vice-presidente, Diógenes Braga, os jogadores que estão negociando com o Alvirrubro ainda seguem em atividade nas duas divisões

postado em 23/11/2019 08:15 / atualizado em 23/11/2019 15:58

(Foto: Peu Ricardo/DP)
No processo de montagem do elenco para a próxima temporada, a diretoria do Náutico anunciou até agora apenas dois reforços. O atacante Salatiel Júnior, um dos artilheiros da Série C atuando pelo Sampaio Correia, e o lateral-direito Bryan, que retorna ao clube após defender a Chapecoense este ano. E a tendência é que novas contratações só sejam divulgadas após o término das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Isso porque os jogadores que os alvirrubros estão negociando ainda estão em atividade.

A última rodada da Série B acontece no dia 30. Já a Série A terá jogos até o dia 8 de dezembro. “É pouco provável que tenhamos novos anúncios antes do término dessas competições. Os jogadores que estamos conversando estão todos em atividade ainda”, destacou o vice-presidente alvirrubro Diógenes Braga. “Há um equilíbrio de atletas entre as duas divisões. Existem nomes interessantes tanto na Série A, quanto na Série B”, pontuou.

O dirigente também evitou falar em número de contratações a serem feitas. Mas listou pelo menos quatro posições em que o Náutico vai procurar se reforçar. “Pretendemos trazer mais um centroavante, um volante, além de zagueiros e pelo menos mais um goleiro. Não dá para falar em número porque tudo vai depender do que o mercado apresentar”, explicou.

Além das duas contratações já feitas, o Náutico conseguiu renovar com nove jogadores que fizeram parte do elenco campeão da Série C. Os zagueiros Diego Silva e Fernando Lombardi, os laterais William Simões e Erick Daltro, os volantes Josa e Jhonnatan, o meia Jean Carlos e os atacantes Matheus Carvalho e Jorge Henrique. 

Além desses, o goleiro Jefferson, o lateral direito Hereda e o atacante Thiago, todos revelados pelo clube, também já possuem contrato para 2020.