Náutico

NÁUTICO

Após deixar o Náutico, Wallace Pernambucano está próximo de acertar com o Remo

Clube paraense tem como executivo de futebol Carlos Kila, que trabalhou com o atacante no Brasil-RS e no início da carreira, na Cabense

postado em 27/11/2019 19:22

(Foto: Léo Lemos/Náutico)
Nem o Náutico, pelo qual atuou nas duas últimas temporadas, nem o Santa Cruz, para onde chegou a ser especulado. O destino do atacante Wallace Pernambucano em 2020 deve ser no futebol paraense. Mais precisamente no Remo. Segundo apurou o Superesportes, as negociações do centroavante, de 32 anos, com o Leão Azul já estão bem adiantadas. 
 
Conta a favor do jogador o fato do clube paraense ter contratado, no início do mês, o executivo de futebol Carlos Kila, que já passou pelo Náutico e levou o jogador, por empréstimo, para o Brasil de Pelotas no ano passado, para a disputa da Série B (após a eliminação Timbu na Terceirona). Kila também trabalhou com Wallace no início de carreira do centroavante, na Cabense, em 2011.

Procurado pela reportagem, o executivo confirmou que, de fato, há o interesse do Remo no jogador. “Temos alguns atletas como opção para a função e o Wallace é um dos nomes. Existe sim essa possibilidade”, afirmou.

Desta forma, Wallace Pernambucano encerra duas temporadas pelo Náutico com 23 gols marcados em 77 jogos oficiais. Esta ano, o jogador foi o artilheiro do clube, com 12 gols, porém caiu de produção na Série C, quando balançou as redes apenas três vezes. 

Pelo Timbu, o atacante conquistou os títulos do Campeonato Pernambucano do ano passado e da Série C na atual temporada. Além de Náutico e Brasil de Pelotas, Wallace também acumula passagens por Ceará, Confiança, Sergipe e Treze.