Náutico

NÁUTICO

Náutico apresenta projeto de melhorias em restaurante na sede do clube

O tradicional 'Bar do Americano' novas instalações, como um lounge, banheiros climatizados e área infantil

(Foto: Náutico/Divulgação)
O Náutico anunciou nesta quarta-feira, em seu site oficial, o projeto de melhoria no Americano Bar e Restaurante, tradicional reduto da torcida alvirrubra, arrendado dentro da sede do clube. O espaço ganhará novas instalações, como um lounge, banheiros climatizados e área infantil.
 
A obra foi dividida por etapas. Na primeira, com previsão de entregue até o final de dezembro, está prevista a construção do lounge, além da revitalização do telhado, de nova pintura das paredes e a recuperação da rede elétrica.

As próximas etapas do projeto incluem a revitalização dos banheiros e a climatização de uma das áreas do bar. Estas têm prazo estimado de 90 dias para conclusão. Também será instalado um pequeno playground.

“Nosso principal objetivo foi desenvolver um projeto que entende onde está inserido. Trata-se de um bar esportivo, dentro de um clube cuja sede mantém os traços da sua história. Por isso trouxemos elementos que dão um ar despojado e moderno, sem perder a tradição do local”, explicou Alice Suassuna, uma das sócias do Roda Arquitetura, escritório responsável pelo projeto, em entrevista ao site do Náutico.
 
"As referências também são muito fortes, como as cadeiras do estádio dos Aflitos, as faixas vermelhas que remetem ao Náutico, o símbolo hexagonal, a grade do antigo alambrado. Estas são algumas das inspirações que orientam o projeto, responsáveis por estender a identidade do clube para o bar", completou. 

"Uma característica forte do projeto é a variedade de espaços, com diferentes propostas que dialogam. Poder desfrutar de um lounge bar, um pátio central que funciona como uma espécie de praça, um restaurante climatizado e uma área aberta com telão, tudo isso de forma integrada. Seja um café da manhã em família, um almoço, o happy hour com os amigos ou as comemorações alvirrubras, o ‘ novo’ Americano terá condições de atender às demandas de quem frequenta o clube, no dia a dia ou durante as competições”, completou Maria Eduarda Barboza, também sócia do Roda Arquitetura.

Durante as obras, o atendimento não será suspenso durante as obras.
(Foto: Náutico/Divulgação)