Náutico

NÁUTICO

Jefferson lembra dificuldades em 2018 e destaca planejamento para a próxima temporada

Comemorando a manutenção da base e tempo de preparação, goleiro traçou um comparativo com o difícil início do time no ano passado

postado em 04/12/2019 13:10

(Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP Foto)
Por ter encerrado as atividades neste ano em outubro, o Náutico terá uma vantagem frente aos adversários regionais. Com a reapresentação do time na última terça-feira, serão 45 dias de preparação até a estreia na temporada, marcada contra o Sport no dia 19 de janeiro. Contexto este, aliás, que, aliado à manutenção da base, foram destacados pelo goleiro Jefferson. Em entrevista coletiva, o goleiro lembrou quando o time teve pouco tempo de treinamento e teve muitas caras novas - enfrentando problemas.

“Se não me engano, em 2018, fomos o primeiro time do Brasil a estrear. Tivemos o pré-nordestão, contra o Itabaiana. Foi uma equipe nova, todo mundo se conhecendo. E a gente teve dificuldades”, pontuou.

Na ocasião, o Timbu havia sido rebaixado à Série C no ano anterior, entrando de férias apenas no fim de novembro, e tinha feito uma reformulação no elenco - diferentemente de agora, quando renovou com 11 atletas, além de outros cinco que já têm contratos para 2020. Além disso, o jogo contra a equipe baiana citado pelo camisa 1 foi válido pela seletiva da Copa do Nordeste, onde o Náutico conquistou a classificação nos pênaltis. Mais tarde, conquistaria também o título estadual. 

“Esse ano vai ser melhor pelos jogadores se conhecerem. A forma de comunicar, agir dentro de campo. Vai ser mais fácil pela questão do entrosamento. Temos que trabalhar porque a temporada vai ser muito forte, o calendário que vai ser cheio”.

O camisa 1 enfatizou também o ambiente positivo no reencontro dos atletas na reapresentação do time. “Na chegada já foi bem legal, todo mundo se abraçando. Porque não tem aquele gelo de se conhecer ainda. E foi bem legal porque uma parte já se conhecia”, concluiu.