Náutico

NÁUTICO

Com um jogo a cada três dias, Náutico planeja rodar elenco no começo da temporada

Timbu entrará em campo nove vezes em 27 dias entre janeiro e fevereiro de 2020

postado em 04/12/2019 07:30 / atualizado em 04/12/2019 08:37

(Foto: Anderson Freire/ Esp. DP)
O começo de temporada do Náutico em 2020 será frenético. Em 27 dias, a equipe entrará em campo nove meses no primeiro mês do ano - dentre jogos do Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste. Por conta disso, de acordo com o vice-presidente alvirrubro, Diógenes Braga, o clube deve variar o elenco do primeiro trimestre, a fim de evitar problemas no departamento médico.

“É importante colocar que nessas primeiras competições, no início do ano, vamos ter um calendário muito atropelado, parecido ao de 2018. Então a gente vai precisar ter um elenco que tenhamos confiança, porque vamos precisar rodar. Em 2019 tivemos espaço maior entre jogos, mas em 2018 foi muito apertado”, pontuou o dirigente. 

O Náutico estreia na temporada no dia 19 de janeiro, contra o Sport, pelo Estadual, nos Aflitos. Depois, enfrenta River-PI, pelo NE, dia 23; Petrolina, pelo PE, dia 26; Decisão, pelo PE, dia 29; Frei Paulistano, pelo NE, dia 1º de fevereiro; Vitória das Tabocas, pelo PE, dia 5; Botafogo-PB, pelo NE, dia 8; Afogados da Ingazeira, pelo PE, dia 11; e Sport, pelo NE, dia 15. A partir daí, o time tem um hiato de 11 dias até enfrentar o Central, dia 26 - mas neste intervalo terá jogo pela Copa do Brasil, com sorteio ainda a definir. 

“Em 2020 vai ser muito apertado novamente. Então a gente vai precisar rodar bastante esse elenco. Daí a preocupação para que tenhamos no mínimo dois atletas em cada posição que a gente confie que vá para campo", concluiu.

O Náutico voltou ao trabalhos visando 2020 na última terça-feira, para a pré-temporada, no CT Wilson Campos. No total, 26 jogadores estiveram presentes, dentre renovados, contratados e atletas da base que compuseram a atividade.