Náutico

NÁUTICO

Para renovar com Álvaro, Náutico negocia 50% de jovem promessa, de 15 anos, com o Inter

Clube gaúcho adquiriu metade dos direitos econômicos do atacante Carlison para aceitar renovar empréstimo de Álvaro com o Timbu

postado em 12/12/2019 15:43 / atualizado em 12/12/2019 16:14

(Foto: Léo Lemos/Náutico)
Artilheiro do Náutico nos mata matas da Série C, com cinco gols, o atacante Álvaro foi o último dos jogadores considerados como prioridade da diretoria do Náutico a renovar contrato para 2020. Algo que só foi possível graças a outra negociação, envolvendo outro jogador, de apenas 15 anos. Uma das promessas das categorias de base do Timbu, o atacante Carlison teve 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo clube Colorado.

De acordo com o gerente de futebol do Náutico, Ítalo Rodrigues, essa foi a forma encontrada pelo clube para não correr o risco de perder Álvaro, que tinha também propostas de clubes da Série A. O atacante fica por empréstimo no Timbu até o final de 2020. Além disso, o Náutico mantém 50% dos direitos de Carlison, visando uma futura negociação. O Internacional tem preferência de compra de mais 10%.
 
Como só completará 16 anos no dia 22 de março, inicialmente o contrato de Carlison com o Internacional será de clube formador. Depois que o jogador completar 16 anos, o contrato muda para o molde profissional. 

“Diante do mercado que o Álvaro abriu, com proposta de times até da Série A, a gente abriu mão de uma negociação que entraria um valor financeiro para o clube pelo Carlison. É como se a gente tivesse pagando pelo empréstimo de Álvaro, até certo ponto. Então o Carlison vai para lá. Vai ficar 50% para o Inter e 50% para o Náutico. E o Inter tem a opção de comprar mais 10%. Então de uma forma ou de outra, o Náutico ainda ficará com 40% do direitos do jogador”, destacou Ítalo Rodrigues.

“O Carlison não está indo de graça. Foi uma situação de permuta de valor, que ao invés do Náutico receber, a gente chegou a um consenso sobre o percentual. Como deixou de envolver a questão financeira, a gente envolveu só percentuais. Então ficou bom para todo mundo. Ele está indo em definitivo. A proposta do Inter já era para ele ir em definitivo”, completou o gerente alvirrubro.