Náutico

NÁUTICO

Gilmar Dal Pozzo estipula novos reforços e cita prioridades no Náutico

Timbu deve contratar mais sete jogadores, totalizando, assim, 13 reforços iniciais para 2020; tendência é de, a priori, dois atacantes e um volante

postado em 14/12/2019 08:30 / atualizado em 14/12/2019 14:55

(Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)
Com seis reforços e outras dez renovações, o Náutico segue em busca de contratações. O clube deve ter até sete novos jogadores, dos quais dois devem ser atacantes - um para atuar aberto e outro como referência -, e um volante. Ainda, não está descartada a contratação de mais um zagueiro e mais um goleiro. Pelo menos foi o que o técnico Gilmar Dal Pozzo sugeriu. O treinador estendeu-se também falando sobre as características que o clube busca. 


O Náutico contratou, até o momento, o goleiro Marcão, o lateral direito Bryan, o zagueiro Ronaldo Alves, o volante Luanderson, além dos atacantes Guillermo Paiva e Salatiel. Dentre as ‘baixas’, estão o volante Jiménez, que preferiu retornar ao Paraguai; e o atacante Thiago, vendido por preço recorde ao Flamengo. 

“É o lado direito (do ataque), com a saída de Thiago precisamos trazer um jogador com essa característica, de jogada individual. Mais um atacante de área, a princípio estamos buscando esse jogador. E mais um segundo volante também, com características de transição ofensiva e defensiva, diferentemente dos que temos aqui. E outros jogadores para complementar o elenco. Talvez a necessidade de mais um zagueiro, mais um goleiro. Em cima do desempenho do que esses atletas que estão aqui vão desempenhar", concluiu.

O 'atacante de área' pode ser o ídolo Kieza, que vem negociando com o clube nos últimas dias. 
De acordo com Dal Pozzo, aliás, o jogador, em conversa com o treinador, 'demonstrou interesse em voltar’ para o Timbu.