Náutico

NÁUTICO

Com gols de Paiva e Nem, Náutico vence CSP-PB no primeiro jogo-treino da pré-temporada

Técnico Gilmar Dal Pozzo testou possível equipe que começará amistoso do próximo domingo, contra o ABC, nos Aflitos

postado em 18/12/2019 19:40 / atualizado em 18/12/2019 20:16

(Foto: Léo Lemos/Náutico)
Após duas semanas de preparação, o Náutico realizou pela primeira vez um jogo-treino no Centro de Treinamento Wilson Campos. Na tarde desta quarta-feira, o Timbu enfrentou o CSP, equipe que disputa a primeira divisão do campeonato paraibano e venceu por 2 a 0, com um gol em cada tempo, marcados por Guillermo Paiva e Jefferson Nem. O técnico Gilmar Dal Pozzo, aliás, colocou um time diferente em cada tempo. 

Vale mencionar, aliás, que o Timbu não contou novamente com três jogadores: Hereda, com um desconforto no adutor da coxa há uma semana; Diego Silva, na fisioterapia; Jhonnatan, também na fisioterapia recuperando-se de uma contusão na coxa; e Salatiel, poupado com incômodo muscular.

O jogo-treino

O treinador alvirrubro mandou a campo a seguinte escalação: Jefferson; Bryan, Fernando Lombardi, Rafael Ribeiro, Wilian Simões; Josa, Wagninho, Jean Carlos; Álvaro, Guillermo Paiva e Matheus Carvalho. Essa deve a formação titular que irá começar o amistoso do próximo domingo, contra o ABC, nos Aflitos.

O Náutico começou a partida sentindo a alta intensidade imposta pelo time paraibano. Com 20 minutos, Jefferson precisou fazer duas boas defesas. Aos poucos, porém, a equipe conseguiu impor o seu ritmo e naturalmente passou a comandar as ações, cuja ideia era valorizar a posse, trocando passes. E o primeiro gol saiu com Guillermo Paiva, completando cruzamento de Jean Carlos.



No segundo tempo, novo time: Marcão; Bahia, Itambé, Carlão, Erick Daltro; Rhaldney, Lucas Paraíba, Jorge Henrique; Jefferson Nem, Erick Maranhão e Wanderson. 

E nesta etapa complementar, o Alvirrubra foi uma equipe mais incisiva, forçando passes verticais, especialmente com Jefferson Nem e Wanderson. E foi numa jogada da dupla que saiu o gol. Wanderson acionou Jefferson Nem pelas costas da zaga, que entrou de frente para o goleiro, livre, e não perdoou. Quem também teve boa atuação foi Jorge Henrique e Erick Daltro, administrando bem o ritmo alvirrubro. Pouco exigido, o goleiro Marcão teve atuação simples.