Náutico

NÁUTICO

Dal Pozzo elogia atletas da base, mas distingue 'enfrentamento' e faz ponderações no Náutico

Treinador vê crescimento natural dos jogadores, mas não quer atropelo de etapas; nível de competitividade no profissional é diferente, explica

postado em 23/12/2019 17:45 / atualizado em 23/12/2019 17:50

(Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)
Como virou rotina no Náutico desde 2017, também por conta do estatuto do clube, a equipe começa a temporada com muitos atletas da base no elenco profissional. Atualmente, são nove jogadores já carimbados, além dos sete recentemente promovidos ao time profissional. Para o técnico Gilmar Dal Pozzo, o cenário é positivo, mas também digno de ressalvas. 

O treinador entende que é importante o lastro dado pelas competições menores, mas faz ressalvas explicando que a competitividade ainda é aquém. Por isso, pede cautela quanto aos atletas.

“Estamos muito satisfeitos com os atletas da base, mas sem euforia demais por parte da diretoria e da comissão técnica. Gosto muito de utilizar a palavra equilíbrio, sem queimar etapas. Esses meninos vão crescendo a medida que a gente vai potencializando-os nos treinos, colocando a parte técnica, parte tática”, ponderou.

O Timbu usou os juniores no Campeonato Pernambucano sub-20 e na Copa Pernambuco (competição sub-23). Em ambas foi derrotado na final para Sport e Santa Cruz, respectivamente, o que em nada minimizou o aproveitamento dos jogadores no elenco profissional.

Afinal, após essas duas competições, o lateral Bahia, os zagueiros Carlão e Itambé, o volante Luciano, além dos atacantes Wanderson, Júlio e Erick Maranhão foram promovidos ao elenco comandado por Dal Pozzo.

“Eles vão crescendo, pegando confiança, (mas) o nível de enfrentamento nosso no profissional é diferente da base e da Copa Pernambuco. É natural o crescimento deles mas tudo com equilíbrio”, finalizou o técnico.