Náutico

NÁUTICO

Reforço para o sub-20, Wanderson recebe elogios e deve ter mais chances no profissional

Jogador chamou a atenção de Dal Pozzo nos treinamentos, cujas características encaixam com o que tem buscado após a saída de Thiago

(Foto: Léo Lemos/ CNC)
A princípio, a ideia do Náutico com a contratação de Wanderson era reforçar o sub-20. No entanto, com o término da Copa Pernambuco e do estadual da categoria, alguns atletas da base passaram a figurar no elenco profissional em treinamentos - o suficiente para alguns deles integrarem a equipe comandada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. Dentre eles, o reforço de 18 anos ex-ABC, que tem chamado a atenção da comissão técnica e recebido elogios do treinador.

“Quando surgiu a possibilidade de vir, seria para a base. Mas como a base agora não tem campeonato, decidimos colocá-lo nos profissionais. Ele e Neto (outro atleta do sub-20). E teríamos um período de dez dias para definir quem continuaria por meritocracia. Então escolhemos Wanderson pela qualidade, envolvimento”, afirmou.

Apesar de ter sido um reforço para a base, Wanderson já havia realizado 24 partidas pelo profissional da equipe potiguar, sendo cinco pela Série C, mas não marcou nenhum gol. Foi, aliás, um dos sete atletas promovidos ao 'time de cima'.
 Ainda sobre o jogador, Dal Pozzo enxerga um estilo de jogo incomum no elenco, o que sugere mais oportunidades. Nos treinamentos, tem atuado aberto pela direita do ataque, com a característica de puxar para dentro e finalizar - é canhoto. 

“Tem o enfrentamento do um contra um, é muito rápido. Ele tem um bom controle de bola, tem profundidade, qualidade individual. Um jogador que eu gosto muito, tem me chamado a atenção pela característica. Porque depois que saiu Thiago estamos procurando um atleta com essa característica. E ele dá isso para a equipe. Por merecimento ele está treinando com nós”, finalizou.