Náutico

NÁUTICO

Por empréstimo de seis meses, Náutico anuncia o retorno do atacante Erick

Formado no Timbu, atleta estava no Gil Vicente-POR e pertence ao Braga-POR

postado em 27/12/2019 13:50 / atualizado em 27/12/2019 14:56

(Foto: Ricardo Fernandes/ Esp. DP)
Tem cara nova no Náutico, mas na verdade trata-se de um velho conhecido. No início da tarde tarde desta sexta-feira, o Timbu anunciou a contratação do atacante Erick, formado na base do clube e que estava no Gil Vicente de Portugal, onde teve o vínculo rescindido e vem com contrato de empréstimo por seis meses - uma vez que tem os direitos econômicos ligados ao Braga-POR até o fim de 2022 - e não tem cláusula de renovação automática.

Os salários, aliás, serão bancados integralmente pelo Timbu. As informações foram confirmadas junto ao vice-presidente do clube, Diógenes Braga. O atleta chega para suprir a saída de Thiago, vendido ao Flamengo há duas semanas.

"Feliz em voltar a vestir essa camisa e poder jogar nos Aflitos, pela primeira vez como profissional", afirmou Erick em vídeo à TV oficial do clube. 

Revelado no Náutico em 2017, o atacante de 22 anos teve uma rápida ascensão, quando marcou nove gols em 39 jogos, e foi negociado ao time português por R$ 2.8 milhões, mas não conseguiu se firmar, sendo emprestado ao Vitória em 2018, Neste ano, novo empréstimo, dessa vez ao Gil Vicente onde fez a última partida no sábado passado, quando atuou por 10 minutos na vitória por 1 a 0 diante do Rio Ave pela Taça da Liga de Portugal. Ao todo, foram 11 jogos, sendo apenas quatro como titular.

O atacante é o sétimo reforço do Timbu para a próxima temporada - além dele o goleiro Marcão, o zagueiro Ronaldo Alves, o lateral direito Bryan, o volante Luanderson, além dos atacantes Salatiel e Guillermo Paiva.

"Estou muito feliz em voltar a vestir a camisa do Náutico. É o clube que me projetou e me formou pessoalmente e profissionalmente. A expectativa é a melhor possível. Eu acompanhei e vibrei de longe com o acesso e o título nacional neste ano. Estamos no caminho certo", concluiu.