Náutico

NÁUTICO

Náutico se retrata após improvisação de uniforme na Copa São Paulo: 'agressão ao padrão'

Fato inusitado ocorreu na tarde desta sexta-feira, na estreia do Timbu na Copinha, diante do Criciúma

postado em 03/01/2020 17:52 / atualizado em 03/01/2020 18:50

(Foto: Reprodução/MyCujoo/FPF)
Após o final do 1 a 1 contra o Criciúma, que marcou a estreia do Náutico na Copa São Paulo de futebol Júnior na tarde desta sexta-feira, o Náutico se retratou publicamente nas redes sociais. O motivo? Em uma cena inusitada, um dos jogadores em campo, o atacante Júlio, vestido com a camisa 21, estava com a numeração da camisa improvisada, completamente diferente dos demais companheiros da equipe, que usavam o padrão tradicional.  Com a repercussão negativa, em nota oficial emitida através da assessoria do clube, o Náutico fez duras críticas: ‘agressão ao padrão’.  

“Hoje, na estreia do Náutico na Copinha, houve um problema com a numeração no uniforme do atacante Júlio, mas a solução improvisada foi uma agressão ao padrão que o clube exige. Está, portanto, sendo apurada a responsabilidade pelo erro lamentável, assim como adotadas as providências para a devida correção, de imediato. À torcida alvirrubra, nossas desculpas”, esclareceu.
 
Jogando em Jaguariúna, interior de São Paulo, o Náutico chegou a abrir o placar, nos pênaltis, com o destaque das categorias de base do Timbu, Julinho Carpina. No entanto, em jogo marcado por poucas oportunidades, na segunda etapa o Criciúma empatou o duelo, também nas penalidades. 

O próximo compromisso do Timbu acontecerá na próxima segunda-feira (6), diante do Jaguariúna, às 13h. Na classificação da Copinha, o Náutico divide o terceiro lugar com o próprio Criciúma, empatados com um ponto. Inclusive, todos os integrantes do grupo 20, a chave do Alvirrubro, possuem a mesma pontuação. No entanto, Santo André e Jaguariúna, que jogaram na tarde desta quinta-feira, empatando em 2 a 2, estão à frente, dividindo a primeira colocação por causa do critério de gols pró.