Náutico

NÁUTICO

Com sete atletas oriundos da base e volta de Salatiel, Dal Pozzo desenha time para o PE

Com estratégia de poupar principais jogadores visando a Copa do Nordeste, equipe que irá enfrentar Vitória será formada apenas por atletas do 'time b'

postado em 03/02/2020 18:04

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Após a vitória sobre o Freipaulistano, que deixou o time na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, os jogadores do Náutico voltaram aos trabalhos nesta segunda-feira, com o foco agora voltado para o Campeonato Pernambucano. Na quarta, às 21h30, os alvirrubros visitam a Acadêmica Vitória, na Arena de Pernambuco. E para essa partida, a tendência é que o técnico Gilmar Dal Pozzo confirme a utilização de uma formação alternativa.

Na movimentação desta tarde, o treinador poupou todos os jogadores que atuaram no triunfo sobre o Frei Paulistano, escalando uma equipe toda formada por reservas e com muitos pratas da casa. Entre jogadores recém subidos aos profissionais e outro revelados pelo clube há mais tempo, são ao todo sete atletas oriundos da categoria de base.

São eles, o lateral direito Bahia, o zagueiro Rafael Ribeiro (recuperado de contusão), os volantes Miro e Wagninho, o meia Lucas Paraíba, além dos atacantes Júlio e Jefferson Nem. 

A equipe observada por Dal Pozzo conta ainda com o goleiro Marcão, o zagueiro Rafael Dumas (que pode fazer sua estreia), o lateral esquerdo Erick Daltro e o atacante Salatiel Júnior, que volta a aparecer após ficar marcado pelo pênalti desperdiçado, aos 48 minutos do segundo tempo, no empate por 1 a 1 com o River, nos Aflitos, pela primeira rodada do Nordestão. 

Desta forma, a equipe montada por Dal Pozzo formou com: Marcão; Bahia, Rafael Ribeiro, Rafael Dumas e Daltro; Miro, Wagninho e Lucas Paraiba; Júlio, Jefferson Nem e Salatiel Júnior. Durante a movimentação, o treinador alvirrubro ainda observou o zagueiro Diego Silva improvisado como primeiro volante, na vaga do jovem Miro.
 
Vale lembrar que para a partida, o treinador alvirrubro não poderá contar com o atacante Jorge Henrique, se sentiu desconforto muscular.  

Caso vença o Vitória, o Náutico passa a somar 10 pontos e voltará a assumir a liderança do Pernambucano, porém, com um jogo a mais que os concorrentes.