Náutico

NÁUTICO

Após exame de imagem, Kieza tem diagnóstico de lesão grau três no tornozelo esquerdo

Principal contratação do Timbu para a temporada 2020, centroavante deve ficar fora da equipe comandada por Dal Pozzo de quatro a seis semanas

postado em 03/02/2020 18:35 / atualizado em 03/02/2020 19:07

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Após sair de campo da partida contra o Frei Paulistano lesionado, as atenções dos alvirrubros se voltaram para o tornozelo esquerdo do atacante Kieza. Depois de retornar mais cedo para o Recife com o intuito de fazer uma radiografia que descartasse a possibilidade de fratura no centroavante do Náutico, o centroavante fez exame de ressonância magnética que diagnosticou lesão grau três no tornozelo do atleta, o que significa a ruptura do ligamento do tornozelo esquerdo. 

A informação foi confirmada à reportagem do Superesportes pelo vice-presidente médico do clube, Múcio Vaz. Ele ainda colocou que o atleta tem a possibilidade de retornar antes do previsto. O tratamento aplicado será fisioterápico e conservador, portanto, sem a necessidade de cirurgia. 

“O atleta Kieza foi submetido a exame de ressonância magnética no dia de hoje, quando foi constatado uma lesão grau três do tornozelo esquerdo. O tratamento preconizado vai ser um tratamento sem cirurgia e o tempo de recuperação do atleta gira em torno de quatro a seis semanas. Esse tempo pode ser abreviado ou mesmo postergar dependendo a evolução clínica do atleta”, explicou. 
 
Assim, Kieza se juntará a Álvaro, outro atacante do Timbu, que sofreu grave lesão no joelho e passará um bom tempo afastado dos gramados. A jogada que deixou Kieza fora de combate aconteceu com o volante Ramalho, do Frei Paulistano. Após dividida de bola, o defensor do time sergipano pisou no tornozelo do centroavante, que caiu e precisou ser amparado para deixar o gramado direto para os vestiários. 
  
Agora, o Náutico viverá a expectativa de contar com a sua maior contratação para o ano de 2020 apenas em março. O retorno de Kieza deverá acontecer entre a penúltima e última rodada do Campeonato Estadual, quando o Timbu enfrentará o Petrolina e Salgueiro, respectivamente. Também há a possibilidade que o jogador recomece sua trajetória no Timbu no sétimo encontro pela Copa do Nordeste, onde o Alvirrubro enfrentará o Fortaleza, ex-clube do centroavante, do qual, o avançado saiu de maneira litigiosa. 
 
Esta é a terceira passagem de Kieza pelo clube da Rosa e Silva. Ao todo, o atacante soma 45 gols em 73 partidas disputadas. Considerando apenas o ano de 2020, Kieza marcou dois gols, sendo estes contra o Decisão Bonito, em três jogos disputados.