Náutico

NÁUTICO

Paiva lamenta lesão de Kieza, mas se diz motivado para agarrar oportunidade no Náutico

Atacante paraguaio é o favorito para assumir o comando de ataque alvirrubro, enquanto o artilheiro timbu se recupera de uma lesão no tornozelo

postado em 04/02/2020 07:40 / atualizado em 04/02/2020 11:51

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Com o artilheiro Kieza fora de combate por pelo menos quatro semanas devido a uma entorse de grau três no tornozelo esquerdo, abre-se a vaga no ataque do Náutico para um jogador que começa a cair nas graças da torcida. Com apenas 22 anos, o paraguaio Guillermo Paiva surge como principal candidato ao substituto do K9 e apesar de lamentar a lesão do companheiro, espera aproveitar ao máximo a oportunidade.

Contratado por empréstimo junto ao Olimpia, Paiva já disputou três partidas pelo Alvirrubro, todas entrando no decorrer dos jogos, e marcou seu primeiro gol ao abrir o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Freipaulistano, no último sábado, pela Copa do Nordeste. 

“Estou muito feliz pelo gol e muito contente pela vitória. Pela lesão de Kieza ninguém fica feliz de ver o companheiro machucado. Sabemos o que significa o Kieza para o grupo e espero que ele se recupere logo. Sobre a oportunidade, acredito que é tudo fruto do treinamento. Todo mundo quer jogar e aproveitar as oportunidades”, destacou Paiva, que é o terceiro paraguaio a vestir a camisa do Náutico nos últimos três anos

Antes dele, fizeram sucesso no alvirrubro o também atacante Ortigoza e o volante Jimenez. Para Paiva, a motivação de atuar no futebol brasileiro é diferente. “Acho que para o jogador que vem de fora a motivação de aproveitar a oportunidade é muito grande. O futebol brasileiro dá uma grande vitrine e por isso temos que aproveitar esses privilégio de atuar aqui”, destacou o avançado que já se diz completamente ambientado no Brasil.

“No meu país também é muito quente. Estou me sentindo bem e em casa. O grupo do Náutico é muito unido. Estou muito contente de estar aqui. O grupo e a torcida me dão muita confiança”, pontuou o paraguaio, que ainda não se considera titular do time.

“Se o Salatiel jogar eu vou estar apoiando, assim como ele vai me apoiar se eu jogar. É o grupo que tem que ganhar. Não estou feliz pela lesão do Kieza e estou torcendo para ele voltar o mais rápido possível”, finalizou.