Náutico

NÁUTICO

Diógenes Braga descarta contratações no Náutico para repor lesões de Kieza e Álvaro

Vice-presidente alvirrubro ainda apontou que clube está nos momentos finais para fim de imbróglio com o atacante Odilávio

postado em 03/02/2020 20:12

(Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP Foto)
Sem dois dos principais atacantes do plantel após a lesão de Kieza, maior contratação do Timbu para a temporada 2020 e que passará de quatro a seis semanas fora, e de Álvaro, que só retorna a campo em no mínimo seis meses, o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga descartou a contratação de novas peças para compor o setor no elenco alvirrubro. 

Assim, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá que manter o elenco nas três competições do semestre apenas com as opções que já possui em casa. Para a vaga de Kieza, o treinador conta com Salatiel Júnior e o paraguaio Guillermo Paiva. No caso de Álvaro, que ocupou a ponta esquerda no início da temporada, o comandante do Timbu terá como opções Matheus Carvalho, que foi utilizado na função contra o Frei Paulistano, Jefferson Nem, Wanderson - contratado junto ao ABC para as categorias de base - e os pratas da casa Júlio e Erick Maranhão. 

Outro nome que pode voltar a surgir no elenco do Timbu é o do atacante Odilávio. Após longo imbróglio, a novela entre clube e jogador parece em seus momentos finais. Ao menos, foi o que projetou Diógenes Braga, que é o responsável pela negociação entre clube e o staff do atleta, depois que os empresários procuraram a cúpula alvirrubra a partir da iminente possibilidade de se ajuizar ação judicial que estipulava multa por não-cumprimento de contrato por parte do atleta. 

Com quase 15 dias de negociação entre as partes, a reportagem do Superesportes procurou o dirigente alvirrubro para saber sobre a conclusão do acordo e foi informada por Diógenes que o prazo para a resolução é até o fim desta semana. Sobre qual seria a forma de terminar a novela, o vice-presidente Timbu preferiu se resguardar. 

“Está caminhando, acredito que essa semana se define. Estamos tratando de várias possibilidades, mas eu prefiro não revelar para não gerar muita expectativa. O que eu posso dizer é que vamos encontrar a melhor solução para ambas as partes”, pontuou. 
 
Em tempo, vale salientar que o elenco alvirrubro ainda não se encontra fechado. Devido às recorrentes lesões de Jhonnatan e da dificuldade de encontrar um substituto com as mesmas características para ocupar a função de segundo volante, o Náutico ainda procura um jogador com este perfil no mercado.