Náutico

NÁUTICO

Criticado pela torcida, Fernando Lombardi surpreende na bola aérea do Náutico

Zagueiro tem participação em três dos onze gols marcados pelo Timbu

postado em 07/02/2020 08:40 / atualizado em 07/02/2020 08:47

(Foto: Caio Falcão/CNC)
A função essencial de um zagueiro em um time de futebol é evitar que os gols sejam sofridos. Porém, no Náutico, este ano, um defensor tem assumido outro papel. No caso, é um jogador que possui relação turbulenta com a torcida. Em quatro partidas disputadas no ano, Fernando Lombardi participou de quatro dos 11 gols marcados pelo Timbu, sendo o autor de um deles.

E essas oportunidades têm surgido na principal virtude do Náutico no ano, que são as jogadas aéreas, seja empurrando a bola para as redes ou desviando bola alçada na área. Com um gol marcado, o jogador contribui para outros três, sendo o primeiro contra o Sport, quando pressionou Chico, que acabou empurrando para o gol defendido por Mailson.
 
Na estreia da Copa do Nordeste, o jogador participou de jogada que originou gol de Matheus Carvalho ao desviar cobrança de escanteio de Jean Carlos, que sobrou nos pés do meia-atacante, que é o artilheiro do Náutico na temporada, com três gols marcados. Diante do Frei Paulistano, o zagueiro marcou o seu. Novamente em bola levantada por Jean Carlos.
 
Por fim, na última quarta-feira, o zagueiro desviou a bola em cobrança de escanteio, para Matheus Carvalho igualar o duelo em jogo vencido pelo Timbu por 2 a 1. Durante os amistosos de pré-temporada do Náutico, o zagueiro ainda marcou o gol da vitória da partida entre o Timbu e o ABC, por 1 a 0, no dia 22 de dezembro, nos Aflitos.

Comparando com outros jogadores do elenco, o zagueiro tem números semelhantes aos de Matheus Carvalho, que tem quatro participações diretas (três gols e uma assistência). No setor ofensivo, Erick, Guillermo Paiva e Kieza, principais participantes dos tentos do ataque alvirrubro têm três. Jean Carlos, batedor oficial das faltas e escanteios da equipe, contribuiu com um gol (Decisão) e duas assistências (Frei Paulistano).

Aos 38 anos, o jogador que chegou para compor o plantel na disputa da Série C, é o atleta mais experiente do elenco alvirrubro. Ele teve seu contrato renovado para a temporada 2020, medida que foi alvo de críticas da torcida do Náutico. Lombardi possui 13 jogos com a camisa do Timbu e dois gols marcados.