Náutico

NÁUTICO

Fechando elenco, Náutico se aproxima de volante, que pode ser Djavan, do Botafogo-PB

Gilmar Dal Pozzo revelou proximidade do acerto com um segundo volante e não descartou que equipe volte ao mercado por reposição para ataque

postado em 07/02/2020 10:41 / atualizado em 07/02/2020 11:03

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
A procura de longa data da diretoria do Náutico está perto de ser encerrada. Citando a necessidade de mais um segundo volante no elenco desde o final de 2019, uma peça para a posição deve estar desembarcando no Recife ainda nesta semana, para fechar o primeiro ciclo de contratações. Segundo o treinador Gilmar Dal Pozzo, o atleta é esperado nesta sexta-feira ou no sábado. Ele também não descartou que, em médio prazo, o Náutico busque uma peça de reposição, após as lesões e Álvaro e Kieza.

“Está chegando hoje. Hoje ou amanhã chega esse atleta. Está bem encaminhado. Mas a característica não é igual ao Josa, é mais parecido com o Jhonnatan, é mais segundo volante, para sair mais para o jogo. Então, a gente buscou, a diretoria fez um esforço e esse atleta está chegando para nos ajudar”.

O nome, inclusive, pode estar vindo do próximo rival alvirrubro na temporada, o Botafogo da Paraíba, dono dos direitos de Djavan, que, segundo informações do portal globoesporte, seria este atleta. O nome do jogador já havia sido citado pelo treinador Gilmar Dal Pozzo ainda em dezembro, em entrevista coletiva, como objeto de desejo para o elenco.Revelado no Belo, Djavan tem 24 anos e já defendeu Lucena/PB, Miramar/PB, ABC, Mirassol, Boa Esporte e Cuiabá, sempre por empréstimo.

ATAQUE

Sobre as peças de ataque, Gilmar refutou as chances de novos atletas chegarem em primeiro momento, uma vez que o novo volante fecha o primeiro ciclo de reforços. Ao final da atual sequência de jogos, quando o departamento de futebol alvirrubro voltar a se reunir, a necessidade de uma peça para a posição pode ser levantada.

“Em primeiro momento, as contratações, a gente dá uma segurada. O departamento de futebol, depois do que aconteceu com o Kieza e com o Álvaro, a gente ainda não teve uma reunião, por causa dessa sequência de jogos, mas, esperando passar essa sequência, a gente vai sentar e reavaliar, porque foram fatores que a gente não esperou, a lesão do Kieza e, principalmente, a do Álvaro, que era um atleta que era titular”.

Apesar de reconhecer a possibilidade de voltar ao mercado, Dal Pozzo lembrou da possibilidade, ou preferência, de encontrar uma solução caseira, que seria econômica e valorizaria os ativos alvirrubros.

“A gente vai ver se tem necessidade de trazer outro, sempre respeitando o orçamento do clube. Então, a gente vai conversar com a diretoria ou vai encontrar no próprio plantel, pode ser a oportunidade para os meninos da base, se eles souberem aproveitar e a resposta for satisfatória para todos, nós temos a solução em casa e é melhor”.