Santa Cruz

SANTA CRUZ

FPF se reunirá com clubes no próximo dia 10 para discutir medidas de combate às TO's

Presidente Evandro Carvalho detalhou os próximos passos, mas revelou-se desesperançoso: 'tudo que era possível fazer, a gente fez'

postado em 06/02/2020 19:55 / atualizado em 06/02/2020 19:59

(Foto: Tarciso Augusto/Esp.DP)
Depois das cenas de violência protagonizadas pela torcida organizada do Sport contra os torcedores tricolores, reunidos no Pátio do Santa Cruz, na data do aniversário de 106 anos da Cobra Coral, na última segunda-feira, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, à reportagem do Superesportes, explicou quais os próximos passos a serem tomados - e por quem encabeçados -  para combater as TO’s. 

“Dia 10, na próxima segunda-feira, nós temos uma reunião com o clubes, a nossa Federação, e novamente com o poder público, representado pela coordenação dos Juizados especiais, para reforçarmos os nossos pedidos. Se bem que tudo que era possível a gente fazer, a gente já fez”, afirmou o mandatário. 

Detalhando uma das medidas, Evandro Carvalho voltou ao discurso de endurecimento das leis contra crimes praticados por integrantes das organizadas. E disse que vai protocolar uma medida que permita às autoridades policiais autuarem em flagrante os ocorridos - algo que não é permitido hoje.     

“É aquela história, você tem que endurecer as leis. Se a gente não consegue, eu proponho que teremos que criar uma estrutura de apoio aos delegados, de modo que eles possam atuar esse povo em flagrante, que eles hoje não têm esse suporte. Vamos tentar criar, dentro da lei, uma medida que permita à autoridade policial, sem o risco de ser processada por abuso de autoridade, tentar alguma coisa a mais”, explicou.