Náutico

NÁUTICO

Continuidade, rivalidade e Jhonnatan: Dal Pozzo pede Náutico se impondo ante Botafogo/PB

Treinador revelou ver uma rivalidade forte do Náutico com Treze e Belo

postado em 07/02/2020 14:19 / atualizado em 07/02/2020 15:52

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Antes de viajar para João Pessoa, onde enfrenta o Botafogo/PB, às 16h deste sábado, o treinador do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, concedeu entrevista coletiva na qual falou sobre a preparação para enfrentar o próximo rival. O comandante revelou ver uma rivalidade entre o Timbu e os clubes da Paraíba. Acompanhando uma continuidade no Belo, o técnico pediu imposição do elenco alvirrubro sobre o adversário e não garantiu a presença de Jhonnatan no confronto.

“Se tornou uma rivalidade muito forte Náutico e Treze, Náutico e Botafogo-PB, eu percebi isso, quase que um clássico. O Botafogo chama atenção pela continuidade. Desde o trabalho que começou com o Itamar (Schülle, atual técnico do Santa Cruz), há uns três anos, depois com o Leston (Júnior), eles mantém uma gestão muito boa de continuidade e isso me agrada no conceito que eu imagino como verdade definitiva no futebol”.

Dal Pozzo também falou sobre a manutenção do elenco do Botafogo de 2019, que enfrentou o Náutico em duas oportunidades pela Série C. Manutenção que, vale ressaltar, o Náutico também teve, com praticamente todos os jogadores que desejava continuando com a camisa alvirrubra em 2020.

“E eles não subiram no ano passado na Série C, mas mantiveram uma base muito boa e qualificando, com um grupo que chama muita atenção pela qualidade e também pelo conjunto. Para a gente ter sucesso nessa partida, nós temos que fazer um jogo de imposição física, tática, técnica e mental. Nós temos que ir muito forte para pontuar neste jogo”.

JHONNATAN

O treinador também falou sobre a possibilidade de utilizar o volante Jhonnatan na partida, sem demonstrar muito otimismo em sua disponibilidade, que ainda dependerá de avaliação nos próximos jogos.

“Com relação ao Jhonnatan, ele treinou, existe uma possibilidade. Em cima do treino de ontem e do treino de hoje, a gente vai avaliar a resposta que ele vai nos dar e, principalmente, depois do treino, a reação, se ele sentiu dor, cansaço. Nós não queremos acelerar o processo dele. Agora, se o atleta manifestar que está em condição boa, pelo menos para viajar nesse jogo, a gente vai avaliar o treino de hoje. Existe uma pequena possibilidade de ele viajar com a gente para o jogo contra o Botafogo”.