Náutico

NÁUTICO

Provável titular do Náutico contra o Afogados, goleiro Halls tem nome publicado no BID

Time acionado contra a Coruja deve ser composto por jogadores da categoria de base alvirrubra

postado em 07/02/2020 19:30 / atualizado em 07/02/2020 19:41

(Foto: Léo Lemos/Náutico)
Contratado junto ao Vasco, o goleiro Halls teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e, assim, está apto a estrear com a camisa do Náutico. O que não deve demorar, pois devido à viagem dos titulares e dos reservas imediatos para a disputa da Copa do Brasil contra o Toledo, o Timbu será defendido por uma equipe composta majoritariamente por jogadores das divisões de base, que se convencionou chamar de G3 - correspondendo ao terceiro grupo de atletas do plantel.

Revelado pelo clube cruzmaltino, Halls ainda não teve oportunidades como profissional na carreira. No ano passado, o jogador de 20 anos, participou de três competições na temporada: o Campeonato Brasileiro sub-20, o Cariocão sub-20 e o Torneio Otávio Guimarães. 

Portanto, na sua estreia como profissional, ele deverá compor o time juntamente com outros jovens da base do Náutico, que serão comandados pelo treinador da equipe sub-20 do clube, Dudu Capixaba. Uma possível escalação contra a Coruja do Sertão do Pajeú é composta por Halls; Bahia, Rafael Dumas, Carlão e Itambé; Luciano, Miro e Luiz Felipe; Eric Cunha, Wanderson e Júnior Carpina. Além de Halls, apenas o zagueiro Rafael Dumas e o meia-atacante Wanderson não foram revelados pelo alvirrubro. 

Hereda regularizado

Outro jogador que também teve seu nome publicado no BID foi o lateral Hereda. Titular durante praticamente toda a temporada 2019, quando foi vice-campeão pernambucano e vencedor da Série C do Brasileiro, o ala perdeu espaço no time e viu Bryan se tornar titular devido à lesões musculares que o mantiveram fora de campo. Agora, regularizado, deve viajar e ser opção para o técnico Gilmar Dal Pozzo no jogo decisivo pela primeira fase da Copa do Brasil.