Náutico

NÁUTICO

Cúpula do Náutico exalta planejamento em classificação para a 2ª fase da Copa do Brasil

De acordo com Edno Melo e Diógenes Braga logística e revezamento do elenco foram fundamentais para que elenco chegasse com força máxima na decisão

postado em 13/02/2020 18:13

(Foto: Léo Lemos/CNC)
Além da importância esportiva, a classificação do Náutico teve enorme relevância fora de campo devido ao alívio financeira que a premiação de R$ 650 mil - mais que uma folha salarial mensal do clube - terá na continuidade da temporada. Por isso, a cúpula do Executivo do Timbu, nas figuras do presidente Edno Melo e do vice, Diógenes Braga, enalteceu a vitória em Toledo e a atribuiu ao planejamento que vem sendo desenvolvido no Alvirrubro. 

“O planejamento foi muito bem executado. Fico muito feliz porque é a terceira classificação seguida do Náutico na Copa do Brasil, mesmo com um regulamento muito complicado. Passamos contra Cordino, Imperatriz e agora Toledo. Um jogo muito inteligente, esse é um jogo que se ganha com planejamento e não com um time. Com logística de viagem e a forma como você condiciona o time para chegar nesse jogo com os atletas na melhor condição possível”, afirmou Diógenes. 

Edno, por sua vez, ressaltou a importância do alívio financeiro obtido com a premiação para continuidade da temporada do Náutico. Além disso, o presidente Timbu coloca que a política de austeridade que possibilita o pagamento de salários em dia contribuiu para que os atletas entrassem com o foco total na partida. 

“A classificação representa um alívio financeiro. Era muito importante o jogo para a continuidade do nosso compromisso com os atletas. Foi um jogo muito difícil, muito pegado. Essa cota da Copa do Brasil em 2018, nos deu um alento muito grande e a gente se  programou exatamente para isso, chegar até a quarta fase ou às oitavas de final para que a gente tenha tranquilidade financeira.”

Fizemos um planejamento para que jogadores e comissão técnica só pensassem no jogo, só estivessem preocupados com o Toledo e nós conseguimos pagar os salários. Agora é só acertar o percentual da classificação. a gente implantou no Náutico uma maneira de remuneração baseada na meritocracia. Os jogadores sabiam que classificando, receberiam um percentual do prêmio”, finalizou.