Náutico

NÁUTICO

Confronto entre Náutico e Botafogo, pela 2ª fase da Copa do BR, tem data e local anunciados

Alvirrubros recebem os cariocas na próxima quarta-feira, às 21h30, nos Aflitos; data estava reservada para jogo diante do Central, pelo Estadual

postado em 13/02/2020 19:46 / atualizado em 13/02/2020 19:53

(Foto: Caio Falcão/CNC)
O elenco do Náutico jogou a sua decisão, pela primeira fase da Copa do Brasil, já conhecendo seu adversário, que seria o Botafogo-RJ. Após confirmar a classificação na noite da última quarta-feira, quando venceu por 2 a 0, fora de casa, os alvirrubros viviam a expectativa de saber a data do confronto diante o alvinegro carioca, que foi anunciada na noite desta quinta-feira. O jogo está marcado para o dia 19 de fevereiro, às 21h30.

A data, porém, tem outro compromisso marcado para a equipe alvirrubra. O dia 19 estava reservado para o confronto entre o alvirrubro e o Central, pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano. Dessa forma, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) deve entrar em contato com o clube para inserir uma nova data no já apertado calendário do Náutico. 

Quanto ao Botafogo, o time carioca deve chegar ao Recife para enfrentar o Timbu com duas estreias. A primeira, já definida, será a do técnico Paulo Autuori, recém-contratado para ocupar a vaga deixada por Alberto Valentim, demitido após derrota por 3 a 0 para o Fluminense. A segunda pode marcar a primeira partida do meia Honda pelo clube da estrela solitária. Principal contratação do alvinegro, o japonês chegou ao Brasil no dia 5 de fevereiro e tem prazo de estreia estimado em até três semanas. 

A segunda fase da Copa do Brasil será disputada em jogo único e, em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Caso vença a eliminatória, Náutico ou Botafogo irão embolsar R$ 1,5 milhão, que é a cota única de premiação paga aos clubes a partir da classificação para a terceira fase do torneio nacional.