Náutico

NÁUTICO

Para encaminhar classificação na Copa do Nordeste, Náutico recebe o ABC nos Aflitos

Timbu é o segundo colocado do Grupo B do torneio regional e fará sua quarta partida consecutiva em seu estádio

postado em 27/02/2020 07:30 / atualizado em 27/02/2020 08:45

(Foto: Léo Lemos/CNC)
Após eliminação na Copa do Brasil diante do Botafogo, nos pênaltis, e derrota contra o Central, que tirou invencibilidade de 15 partidas nos Aflitos do técnico Gilmar Dal Pozzo, o Náutico vai enfrentar o ABC, no quarto e último jogo da sequência de quatro jogos como mandante, na próxima quinta-feira, às 20h, em busca de consolidar o caminho para a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. 

Atual vice-líder do Grupo B do Nordestão com sete pontos, seis atrás do líder Confiança, o Timbu terá um reforço de peso para a partida diante do Elefante da Frasqueira. Depois de se machucar na segunda rodada do regional, contra o Freipaulistano, o atacante Kieza teve seu retorno confirmado ao time por Gilmar Dal Pozzo. Será um alento para o ataque, setor que vem sendo muito castigado com lesões. Só em fevereiro, os alvirrubros perderam Álvaro e Matheus Carvalho, que romperam ligamentos do joelho e o paraguaio Guillermo Paiva, que espera resultado de exame de imagem para detectar extensão de lesão muscular sofrida na última sexta-feira contra o Central, pelo Estadual.

Dal Pozzo apontou dúvida entre os substitutos de Paiva na ponta esquerda do Náutico. São três jogadores cotados para a vaga. O primeiro é o atacante Jefferson Nem, que é especialista da posição. Outro nome é o jovem Júlio, que faria seu primeiro jogo com o elenco considerado principal. Por fim, quem também pode aparecer é o volante Jhonnatan, que já fez essa função na reta final da Série C 2019 e no clássico contra o Sport, pela Copa do Nordeste, no último dia 15. 

Quanto ao adversário, o técnico Gilmar Dal Pozzo destacou a boa campanha feita pelo Alvinegro Potiguar em 2020. O comandante Timbu, que esteve à frente do ABC em 2015, elogiou a equipe que vem sendo comandada pelo técnico Francisco Diá, vice-campeão da competição em 2016, pelo Campinense. 

“O ABC é um adversário que vem jogando um belo futebol e que tem bastante tradição. Venceram o primeiro turno do campeonato potiguar. É uma equipe que vem muito forte e bem encaixada e que tem um treinador (Francisco Diá) que foi vice-campeão da Copa do Nordeste em 2016, contra o Santa Cruz, e conhece muito bem o futebol nordestino. Tenho certeza que o nosso jogo contra eles será bem complicado”, apontou Dal Pozzo. 

Como vem o ABC

Campeão invicto do 1º turno do Campeonato Potiguar e classificado à 2ª fase da Copa do Brasil, o ABC visitará o Náutico com o intuito de se recuperar na Copa do Nordeste, competição onde não consegue fazer as boas exibições. Precisando vencer para encostar nos líderes do Grupo A, os Alvinegros chegam ao Recife tendo como último resultado uma goleada por 6 a 0 contra o Força e Luz, no certame estadual. 

Ficha do jogo

Náutico
Jefferson; Hereda, Diego Silva, Ronaldo Alves e Wilian Simões; Luanderson, Rhaldney (Djavan) e Jean Carlos; Erick, Jefferson Nem (Jhonnatan) e Kieza. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. 

ABC
Rafael Costa; Pedro Costa, Vinícius Leandro, Joécio e Marlon; Felipe Manoel, Cedric, Berguinho, Jailson e João Paulo; Paulo Sérgio. Técnico: Francisco Diá. 

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife
Data e horário: Quinta-feira, 27 de fevereiro, às 20h.
Árbitro: Michael Vinícius Santos Freitas (SE)
Assistentes: Vaneide Vieira de Gois e Renner Lisboa dos Santos (Ambos de SE)