Náutico

NÁUTICO

Diretoria do Náutico confirma busca por peça de reposição para ataque

Após lesões de Álvaro e Matheus Carvalho, Timbu deve voltar ao mercado

postado em 28/02/2020 08:57 / atualizado em 28/02/2020 09:05

(Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP)
As recentes baixas no ataque do Náutico fizeram com que o clube precisasse alterar seu planejamento. Se o elenco era considerado fechado após a contratação do volante Djavan, as lesões graves de Álvaro e Matheus Carvalho fizeram com que a diretoria Timbu voltasse ao mercado para buscar um novo atacante de lado de campo. 

Assim, após a partida diante do ABC, que acabou empatada em 1 a 1, nos Aflitos, Diógenes Braga confirmou a busca pelo reforço pontual e revelou que uma das grandes dificuldades para acertar é a necessidade que o jogador esteja em atividade e, portanto, chegue apto para vestir a camisa alvirrubra tão logo seja contratado.

"A gente está buscando. O que acontece é que os campeonatos estão em andamento e por causa disso há um nível de dificuldade. Trazer um atleta que esteja parado é difícil, pois teríamos que colocar em ritmo. Precisamos de um atleta que esteja em condições de chegar e já ajudar de imediato e entre os que estão em atividade, não são todos que os clubes liberam. Você tem que realmente tirar um coelho da cartola. Não vamos conseguir um que se diga 'poxa, que contratação!'. Pode ser que venha um jogador mais desconhecido como foi o caso do Álvaro, que muita gente até brincou e depois jogou para caramba e ajudou muito", explicou o dirigente. 

Diógenes ainda salientou a importância que Álvaro e, principalmente, Matheus Carvalho tinham no elenco como forma de respaldar a necessidade da contratação. Ele ainda colocou que as lesões restringiram as possibilidades de Dal Pozzo nas escalações e mudanças no time, algo que pode fazer a diferença ao longo da temporada.  

A perda de Álvaro foi muito sentida, pois ele foi muito decisivo para nós, mas taticamente nós conseguíamos substituir com peças que tínhamos no elenco, inclusive, o próprio Matheus (Carvalho) que se encaixou por ali e tem a ausência ainda mais sentida. Ele é um jogador com entendimento tático muito acima da média. É um jogador que faz a meia e o lado de campo, se infiltrando ou jogando por dentro e buscando os espaços vazios. É um jogador conserta time. Às vezes o time não está tão bem encaixado e ele arruma a equipe. Precisamos de um jogador assim." 

"Às vezes se pensa apenas no time principal. De forma geral, se pensa muito nos 11, na escalação inicial, mas temos de lembrar e pensar nas reposições. A minha preocupação não são os 11, pois temos elenco para fazer. Mas a perda de Álvaro e Matheus, já que Paiva é algo mais curto e mesmo assim fez muita falta, ajudaria muito, mas as suas lesões tem feito com que as opções de mexida diminuam. Por isso, precisamos ir no mercado e trazer um atleta", completou.