Náutico

NÁUTICO

Reforma de pilastra pode durar 45 dias e Aflitos só voltará a ter carga total nos mata-matas

Local passará, na próxima semana, por nova vistoria técnica só então se dar início ao trabalho de recuperação

postado em 28/02/2020 15:59

(Foto: Camila Sousa/DP)
Há uma semana, um caminhão que estava sendo utilizado para retirar entulhos da reforma de uma das quadras da sede social do Náutico perdeu o controle e acabou danificando uma das colunas de sustentação dos Aflitos. Nesta sexta-feira, em entrevista ao Diario de Pernambuco, o diretor de patrimônio do Alvirrubro, Eduardo Carvalho, afirmou que, segundo cálculos preliminares, todo o trabalho de recuperação da área atingida deve levar ainda de 30 a 45 dias para ser concluído. 

Com isso, o estádio só terá a sua capacidade máxima liberada (atualmente calculada em 14.495 torcedores) para as fases finais do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste.

De acordo com Eduardo, após uma primeiro estudo feito por um engenheiro calculista contratado pelo clube, se chegou a conclusão de que o dano causado pelo incidente foi menor do que o temido inicialmente, e que a área afetada não havia “entrado em colapso”. Ou seja, não havia risco de desabamento. O local está isolado. 

Na próxima semana, haverá nova visita técnica para verificar possíveis danos causados em vigas e pilastras adjacentes para que, então, se inicie um trabalho de intervenção para a recuperação da coluna afetada. A partir daí, o trabalho de recuperação deve ser concluído em até 45 dias.

Segundo Eduardo, ainda não é possível saber em quanto a capacidade dos Aflitos ficará reduzida durante esse período. “O dano foi menor do que se imaginava, mas ele existe e precisa ser consertado. Só a partir dessa nova vistoria vamos ter uma posição mais assertiva da área da arquibancada que precisará ser interditada”, disse.

Até as fases finais do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, o Náutico terá mais dois jogos nos Aflitos. No dia 8 de março, contra o Retrô, pelo Estadual, e no dia 14 frente o Fortaleza, pelo Regional. A tendência é que para essas duas partidas, se repita a operação realizada no jogo frente o ABC, quinta-feira, quando todo o setor Hexa ficou sem poder receber torcedores.
 
Contra o ABC, o público foi de 4.276 torcedores.