Náutico

NÁUTICO

Auxiliar reconhece partida ruim do Náutico em clássico e lamenta série de lesões do time

Para Luciano Borges, time alvirrubro não fez boa partida nem na parte defensiva, nem na ofensiva e mereceu ser derrotado pelo Santa Cruz

postado em 01/03/2020 19:47 / atualizado em 01/03/2020 19:57

(Foto: Paulo Paiva/DP)
Suspenso pela expulsão na derrota por 1 a 0 para o Central, nos Aflitos, na sexta-feira de carnaval, o técnico Gilmar Dal Pozzo acompanhou o clássico contra o Santa Cruz de um dos camarotes do Arruda e não pôde dar entrevistas após a partida. Assim, coube ao auxiliar Luciano Borges, Lucianinho, analisar a derrota por 2 a 0. E sem firulas, admitir que o Timbu mereceu sofrer o resultado.

Para o assistente técnico, o Náutico não fez uma boa partida. Tanto na parte defensiva, quanto na ofensiva. “A equipe não conseguiu desempenhar um grande futebol. A partir do momento que a equipe não consegue produzir, dentro dos dois comportamentos do jogo, que é marcar e jogar, nós ficamos muito perto da derrota. E hoje o Náutico não se apresentou bem”, destacou Lucianinho.

O auxiliar reconheceu que o Náutico vive o seu pior momento na temporada (já são quatro jogos sem vencer), mas ao mesmo tempo evitou falar em desespero. E lembrou do ano passado, quando o time também soube sair de um momento ruim dentro da Série C.

“Estamos em um momento onde as coisas não estão se encaixando. Mas também temos que ter a tranquilidade porque sabemos que em algum momento dentro do trabalho isso pode acontecer. O Náutico com certeza vai buscar se recuperar. Até porque no ano passado o clube passou por um momento conturbado e conseguiu retomar”, recordou. 

Lesões 

Por fim, o assistente também reconheceu que a série de lesões vem atrapalhando o planejamento timbu. Atualmente estão entregues ao departamento médico o zagueiro Rafael Dumas, e os atacantes Paiva, Álvaro e Matheus Carvalhos. Os dois últimos com retorno entre seis e oito meses. Além disso, o time perdeu neste clássico os zagueiros Ronaldo Alves, com suspeita de lesão no tendão de aquiles, e Diego Silva, com dores no púbis.

“A questão das lesões vem nos atrapalhando bastante. Mas é hora de termos a cabeça fria. O grupo é qualificado e temos que retomar e as lesões nos deixar um pouquinho. Nesse momento uma nuvem carregada está passando em cima do Náutico e temos que reverter isso”, pontuou Lucianinho, que revelou também que a diretoria já busca por reforços.

“O Náutico nunca está fechado para contratações. Temos que buscar soluções dentro do elenco, mas a diretoria está sim em busca de novos atletas. Acredito que em breve novos atletas devem estar chegando para o elenco”, finalizou.