Náutico

NÁUTICO

Diretoria do Náutico busca contratar atacante com urgência para esta semana e cobra atitude

Clube busca jogador para suprir lacuna no lado esquerdo de ataque: "Mais um atacante de velocidade, de ir para o 'um a um'", disse Diógenes Braga

postado em 02/03/2020 12:19 / atualizado em 02/03/2020 12:26

(Foto: Anderson Freire/DP foto)
A queda de rendimento do Náutico nos últimos jogos acendeu o alerta para a diretoria do clube. Ao ponto de acelerar as buscar por um jogador no mercado para suprir o que é apontado como uma lacuna aberta no sistema de jogo da equipe, que é a ausência do meia-atacante Matheus Carvalho, fora de combate por cerca de seis meses.

Segundo afirmou o vice-presidente de futebol, Diógenes Braga, em entrevista à Rádio Jornal, o Náutico deve contratar ainda esta semana um atacante que atue pelo lado esquerdo de campo, numa ação de mercado que considera como 'tirar o coelho da cartola'. 

"A gente precisa trazer esse jogador para fazer o lado esquerdo. Mais um atacante de velocidade, de ir para o 'um a um'. Um jogador de habilidade, que faça o lado esquerdo, o famoso 'atacante de beirada', porque a gente acha que é a questão da lacuna", detalhou Diógenes, antes de demonstrar caráter de urgência para a contratação.

"Temos um banco de dados com vários atletas que monitoramos. Estamos encontrando a dificuldade pelo fato deles estarem jogando, e é difícil conseguir a liberação. Se tivesse em condição de final de campeonato, esse jogador já estaria aqui. Mas a gente precisar acelerar isso e eu quero resolver ainda esta semana. Desta semana não passa. Vamos ter que 'tirar um coelho da cartola' e de urgência trazer um jogador", reiterou.

Cobranças aos atletas

O vice de futebol do Náutico ainda apontou o desempenho do elenco como mais um fator atuante para a contratação de mais um jogador. "As opções que temos em casa não estão rendendo no setor e é preciso ser muito franco. Mas faltou atitude dos atletas ontem. Um jogo muito abaixo do Náutico, resultado absolutamente incontestável", avaliou em relação à derrota no clássico para o Santa Cruz, e prometeu à torcida alvirrubra que fará cobranças aos atletas.

"A apatia, o comportamento do time ontem, me incomodou muito mais do que qualquer questão tática ou técnica. A gente não está aqui para passar a mão na cabeça de ninguém. O ambiente de trabalho é bom, todas as condições de trabalho são dadas, é um clube grande e num momento bom, um time que foi elogiado no Brasil inteiro pelo jogo contra o Botafogo. Passou da hora de mudar. O treinador tem que achar alternativas, mas não é responsabilidade somente dele. Os atletas têm que achar dentro de campo também", apontou Diógenes.