Náutico

NÁUTICO

Sem Diego Silva e Ronaldo Alves, Náutico chega a oito atletas no Departamento Médico

Dupla de zagueiros está sendo acompanhada por setor médico do clube, que acumula desfalques para elenco principal

postado em 02/03/2020 18:28 / atualizado em 02/03/2020 18:58

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Com as chegadas de Diego Silva, com dores no púbis, e Ronaldo Alves, com rompimento do tendão de Aquiles, o Departamento Médico do Náutico chegou a oito atletas em tratamento nas suas dependências. Além dos dois zagueiros que se lesionaram diante do Santa Cruz, o Timbu não pode contar com Rafael Dumas, o lateral Bryan, o volante Djavan, os atacantes Guillermo Paiva, Matheus Carvalho e Álvaro. 

Na entrevista coletiva que ocorreu no CT Wilson Campos nesta segunda-feira, data que antecede a viagem para Maceió, para o jogo diante do CRB, pela Copa do Nordeste, o médico do clube, Raphael Burlamaqui atualizou a situação do restante dos jogadores do Timbu, que se encontram afastados de campo devido a lesões.

Guillermo Paiva

Paiva tem uma lesão na coxa, de grau dois, que está em tratamento com o pessoal da fisioterapia e estamos no seguimento com ele, esperando a melhora para voltar a campo. Ainda sem previsão de retorno, vamos acompanhando a evolução dele para determinar o retorno para o gramado.

Bryan

Bryan começou hoje o retorno à preparação física. Está no DM também, mas está na transição com a preparação física.

Rafael Dumas

O Dumas está na fisioterapia ainda e não temos prazo para ele. Ele continua em acompanhamento mas não sabemos determinar o tempo de retorno para ele, porque depende da evolução dele dentro da fisioterapia.

Djavan

Djavan teve uma lesão de grau um no adutor da coxa e está com a gente também no seguimento de duas a três semanas para tê-lo de volta aos campos

Matheus Carvalho

A indicação de Matheus Carvalho é cirúrgica ele tem uma lesão de ligamento cruzado anterior e no canto do joelho. Estamos esperando ele melhorar dessa lesão do canto do joelho, que é conservadora, para dar início ao tratamento do ligamento cruzado, que é cirúrgico.