Náutico

NÁUTICO

Com ruptura total do tendão de Aquiles, Náutico perde Ronaldo Alves por até oito meses

Zagueiro se lesionou em Clássico das Emoções e deve retornar apenas na reta final da Série B

postado em 02/03/2020 18:13

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
E o Náutico perde mais um dos seus jogadores para uma grave contusão. Após ser substituído aos oito minutos do primeiro tempo, no clássico contra o Santa Cruz, Ronaldo Alves foi submetido a exame de imagem, que confirmou a ruptura total do tendão de Aquiles. 

A informação foi confirmada pelo médico do Náutico, Rafael Burlamaqui, que confirmou a necessidade de cirurgia estipulou como prazo de recuperação para o atleta entre seis e oito meses. 

"Ronaldo Alves teve uma lesão completa do tendão de Aquiles, cirúrgica, com previsão de operar ainda nesta semana e retorno aos campos entre seis e oito meses. Quando ele caiu em campo, fizemos o exame físico, já suspeitávamos e confirmamos com a ressonância, que fizemos para saber o grau da lesão e ela nos bateu o martelo", contou. 

Outro lesionado após clássico, Diego Silva também passou por exames que revelou edema e inflamação no púbis, o que impossibilitará sua utilizava diante do CRB  

"Diego fez a ressonância e tem um edema ósseo, tem uma área inflamatória, e está fazendo o tratamento com a gente. Está na fisioterapia e na base de antiinflamatório. Ainda com dor, mas a gente continua conduzindo ele. Ele tem uma dor na região pubiana, e o tempo a gente só pode dizer com o tratamento dele,a fisioterapia seguida. mas em torno de sete a 15 dias", explicou Burlamaqui.