Náutico

NÁUTICO

Em mau momento, Náutico quase triplica número de gols sofridos: 'Não é nosso normal'

Meta alvirrubra começou o ano com média de 0,6 gols sofridos por jogo, mas já chega a 1,5; Recorte não era tão ruim desde queda de Márcio Goiano

postado em 11/03/2020 07:40 / atualizado em 11/03/2020 08:19

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
O Náutico vive um momento complicado neste início de temporada, com apenas uma vitória nos últimos seis jogos e mais de um mês desde o último triunfo no Campeonato Pernambucano (que aconteceu em 5 de fevereiro, sobre o Vitória das Tabocas). Os números, porém, se refletem também na média de gols sofridos pelo alvirrubro neste início de temporada. Os seis tentos sofridos pelo Timbu nos 10 primeiros jogos no ano (0,6 por jogo) se transformaram em 9 nas últimas seis partidas (1,5 por jogo).

Desde o jogo contra o Botafogo, que culminou na eliminação alvirrubra na Copa do Brasil, já são seis jogos seguidos sofrendo gols em todas as partidas. Até no único jogo em que venceu nesse período, contra o CRB, o Timbu sofreu dois tentos e conseguiu a virada apenas nos minutos finais, triunfando por 3 a 2.

Dois, na verdade, foi o número de gols sofrido pelo Náutico nos três últimos jogos, contando o empate em 2 a 2 com o Retrô, a vitória sobre o CRB e a derrota por 2 a 0 para o Santa Cruz. Demonstrando insatisfação, o goleiro Jefferson reforçou o trabalho que vem sendo feito na equipe para corrigir essa situação.

"Feliz a gente não está. A gente trabalha todos os dias para corrigir os erros, alcançar nossos objetivos. Isso inclusive já foi uma coisa conversada, a gente se coloca bastante em relação a isso. Claro que é um equívoco, a gente tem que encaixar bem a marcação para evitar esses gols”.

Quando ampliamos a comparação, a última vez que o Náutico teve um recorte com média de gols pior foi em maio do ano passado. Com nove gols sofridos em cinco jogos (1,8 por jogo) e quatro derrotas em cinco partidas, a sequência foi suficiente para derrubar Márcio Goiano, demitido no último jogo desse recorte.

Com uma média de apenas um gol sofrido a cada jogo na última temporada, Jefferson lembrou que esse cenário atual não é o padrão do Náutico. “Se vocês acompanharem nosso trabalho do ano passado, vocês veem que é uma equipe que tomava poucos gols, isso aqui é até fora do nosso normal, fora de contexto um pouco, mas a gente está trabalhando no dia a dia para melhorar e evitar esse número de gols".