Náutico

NÁUTICO

Com semana cheia antes de enfrentar Fortaleza, Jefferson detalha observação

Arqueiro revelou que elenco alvirrubro já assistiu jogo entre o Tricolor e o CSA, disputado no último sábado e estudo será aprofundado até o confronto

postado em 11/03/2020 11:00 / atualizado em 11/03/2020 08:39

(Foto: Thais Pontes/Fortaleza EC)
A uma vitória da classificação à segunda fase da Copa do Nordeste, o Náutico terá um grande desafio no próximo final de semana. Contra o Fortaleza, em casa, o Timbu precisará de um triunfo chegar tranquilo à última rodada do Regional. Com uma “semana cheia” logo antes da partida decisiva, o arqueiro Jefferson revelou que o elenco alvirrubro já está acompanhando o rival cearense.

“A gente está acompanhando. Inclusive, quando estávamos concentrados, acompanhamos o jogo deles contra o CSA. O pessoal da análise de desempenho do clube está fazendo esse trabalho, esmiuçando para passar todas as informações para gente. Tem que ter cuidado, mas tem que jogar, independente de ser um time da Série A. Está bem encaixado, porque manteve uma base, chegaram alguns atletas agora para complementar”.

O goleiro do Náutico ainda reforçou que o trabalho de estudo ainda está em fase inicial e será aprofundado antes do confronto. “Durante essa semana vamos ter um estudo da equipe deles, a gente se reapresentou hoje, então amanhã ou na quinta provavelmente vai ter esse estudo. A passagem do vídeo para ver os pontos fortes e os que a gente pode explorar para vencer o jogo”.

Com apenas duas vitórias em casa na temporada, uma contra o Decisão no Estadual e outra contra o Sport, no Nordestão, o Náutico também terá que melhorar o aproveitamento como mandante no confronto com o Tricolor de Aço. A situação também foi analisada pelo goleiro alvirrubro.

"É a nossa casa, temos que mostrar nossa força, só que os adversários, também vêm mais fechados para enfrentar a gente em casa, e como nós somos os mandantes, nós temos que propor o jogo. Isso está dificultando um pouco, o professor está trabalhando a questão da equipe para a gente ter um desempenho melhor em casa".