Náutico

NÁUTICO

Pé no freio: após maratona de jogos, Náutico terá apenas três partidas até final de março

Com mudança de data da última rodada do Estadual, Alvirrubros terão três semanas cheias para a recuperar jogadores e para técnico treinar atletas

postado em 11/03/2020 18:23 / atualizado em 11/03/2020 18:38

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Após intensa sequência de 16 partidas em 49 dias, o elenco do Náutico terá tempo para respirar até o fim de março. Tudo isso graças à mudança no calendário do Estadual e por não estar mais disputando a Copa do Brasil. Assim, envolvido em duas competições neste mês, o Timbu fará apenas três partidas nos próximos 20 dias, tendo uma semana cheia de preparação para cada confronto. Tempo mais que bem recebido para a recuperação dos jogadores que estão de molho. 

Após a última partida diante do Retrô, no último dia 8, o Náutico iniciou a semana de trabalho para o jogo contra o Fortaleza, adversário do próximo dia 14, pela Copa do Nordeste. Depois desta partida, os alvirrubros voltarão a campo apenas em 21 de março, fora de casa, contra o Bahia, pela competição regional, e no dia 29, quando decidem a classificação na primeira fase do Estadual contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, às 16h.
 
Esse tempo será algo inédito na temporada 2020 do Náutico e, por isso, tem gerado bastante expectativa no elenco alvirrubro, para que seja desenvolvido o trabalho de recuperação do desempenho Timbu, que teve reconhecida queda após eliminação na Copa do Brasil para o Botafogo.

“Vai ser muito importante para que a gente possa descansar e pensar o que temos que fazer nos treinamentos, aproveitarmos para treinar melhor e corrigirmos o que estamos precisando. Vamos procurar treinar bastante nesse período para fazer bonito nos jogos”, apontou o lateral Hereda. 

Essa diminuição do ritmo deve beneficiar a recuperação dos jogadores do Náutico que se encontram afastados por motivos clínicos. Na última segunda-feira, o vice-presidente médico do Náutico, Múcio Vaz, fez estimativas para retorno dos jogadores lesionados e, não incluindo os atletas que necessitam de cirurgia para reabilitação, Rafael Dumas seria aquele que teria maior tempo de recuperação ainda a cumprir com três semanas. Dessa forma, há a possibilidade de que o Timbu chegue para a partida contra o Salgueiro com elenco completo dentro das atuais possibilidades.

“Vamos ver o melhor uso do tempo com a comissão técnica, pois eles que vão ver o melhor jeito de fazer a preparação. Para nós que estamos jogando, o principal é o lado do descanso, mas pensamos muito que isso pode ajudar na recuperação de quem está fora e temos convicção que a reintegração desses jogadores pode fazer a diferença na reta final das competições”, completou o defensor.