Náutico

NÁUTICO

Com lesão que afastou Thiago da Série C, Josa é vetado pelo DM para enfrentar Fortaleza

Jogador machucou o músculo obturador externo e tem recuperação estimada em até três semanas; a expectativa é que inicie transição na segunda

postado em 12/03/2020 15:45 / atualizado em 12/03/2020 16:04

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Enquanto se prepara para a sequência de jogos decisivos do fim de março, o Náutico teve mais uma notícia ruim vinda do departamento médico. O experiente volante Josa, que foi capitão do Timbu ao longo da Série C do ano passado, mas perdeu espaço com a chegada de Luanderson em 2020, teve uma lesão no músculo obturador externo do quadril, cujo tempo de recuperação é estipulado entre 13 a 21 dias. 

Apesar de ser considerada “rara”, esse mesmo problema já acometeu outro alvirrubro na última temporada. No caso, o atacante Thiago, hoje no Flamengo e que por conta do problema ficou de fora das partidas finais da Série C. O avançado ficou de fora dos confrontos contra o Juventude, na semifinal e diante do Sampaio Corrêa, nos jogos que valeram o título ao Timbu. 
 
Com isso, Josa fica de molho após uma leva de atletas serem liberados para retornarem a campo como o lateral direito Bryan (segunda-feira) ou iniciarem a transição, casos do zagueiro Diego Silva, do volante Djavan (quarta-feira). Além dele, seguem vetados os zagueiros Camutanga, Ronaldo Alves e Rafael Dumas, além dos atacantes Álvaro e Matheus Carvalho.
 
O volante não atua desde o clássico contra o Santa Cruz, no dia 1º de março. Diante do CRB, ele chegou a viajar para a capital alagoana, mas sentiu ao longo da preparação para a partida. A estimativa do departamento médico Timbu é que o jogador seja liberado para iniciar transição na próxima segunda-feira, juntamente com o zagueiro Rafael Dumas, que se recupera de lesão no joelho.