Náutico

NÁUTICO

Sem ser aproveitado por Rogério Ceni no São Paulo, Jean Carlos nega mágoa com treinador

Vivendo melhor fase da carreira no Náutico, armador coloca que vitória é necessária para encaminhar classificação e fazer as pazes com torcida

postado em 12/03/2020 18:30 / atualizado em 12/03/2020 20:15

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Vivendo melhor fase da carreira com seis gols e quatro assistências em apenas 12 jogos disputados neste ano, o meia Jean Carlos irá encarar um velho conhecido no confronto entre Náutico e Fortaleza, nos Aflitos, no próximo sábado, às 18h. Trata-se de Rogério Ceni, treinador do Leão do Pici, que assumiu o São Paulo no início de 2017, e não quis contar com o meia, que na época estava emprestado ao Tricolor Paulista pelo São Bernardo. 

Jean revelou não ter mágoas de Rogério Ceni e ainda salientou ser o culpado pelo fim de sua trajetória no clube. “Para falar a verdade, eu nem cheguei a trabalhar com o Rogério (Ceni). Desejo toda a sorte do mundo para o Rogério, entendo tudo o que aconteceu lá, não o culpo. O grande culpado sou eu. Hoje, estou podendo retomar o meu bom futebol e espero que sábado possamos sair de campo vencedores”, apontou. 

O embate contra o treinador do ex-clube não será novidade para Jean Carlos. Em 2018, ano que o Fortaleza foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, o meia encontrou o Rogério como atleta do Coritiba. Na ocasião, o time cearense venceu a partida por 2 a 1, na capital paranaense e o armador foi utilizado apenas nos minutos finais. 

Jean Carlos ainda coloca que esse confronto não mudará em nada a sua atitude em campo, uma vez que o Náutico precisa da vitória em casa para encaminhar sua classificação às quartas de final da Copa do Nordeste, além de reconquistar a confiança da torcida, que anda abalada após sequência de três jogos consecutivos sem vitórias nos Aflitos. 

“Cheguei a enfrentar ele atuando pelo Coritiba contra o Fortaleza. Acho que independente de treinador, isso não vai mudar nada dentro de campo. O empenho e a dedicação dentro de campo vão ser os mesmos. Temos que vencer essa partida para encaminhar nossa classificação, mas não só isso. Precisamos do resultado para trazer a confiança do torcedor para o nosso lado de novo.”