Náutico

NÁUTICO

'A equipe sentiu': Após goleada, Lucianinho avalia desempenho do Náutico

Auxiliar foi à beira do gramado substituir Gilmar Dal Pozzo, suspenso

postado em 14/03/2020 21:17

(Foto: Caio Falcão/CNC)
“Não teve a competência”. A sentença foi utilizada duas vezes nos primeiros quatro minutos da entrevista coletiva do auxiliar técnico do Náutico, Lucianinho, após a derrota por 3 a 0 para o Fortaleza, apra expressar a insatisfação com a forma como a equipe não soube aproveitar as oportunidades ofensivas. O auxiliar substituiu o suspenso Gilmar Dal Pozzo à beira do campo na derrota em casa.

“Foram dois tempos distintos, um primeiro tempo que o Náutico conseguiu fazer um jogo de qualidade muito importante, conseguiu chegar muitas vezes perto do gol, não teve a competência em fazer os gols. E um segundo tempo em que depois que a gente tomou o segundo gol, aí sim o Fortaleza tomou conta”.

Apesar da insatisfação, porém, Lucianinho reforçou que o Náutico conseguiu criar o estilo de jogo ofensivo pensado e trabalhado ao longo da semana cheia, com foco no jogo pelos flancos.

“A proposta que nós colocamos para esse jogo foi importante, claro que o resultado foi ruim, mas hoje, se você for ver, nós tivemos várias situações do plano de jogo que a gente promoveu ao longo da semana, que era chegar muito pelos lados de campo com cruzamento e finalização. E no primeiro tempo, se conseguiu fazer isso. Aí, méritos também para o goleiro, que teve um primeiro tempo de excelência”.

Assim, o auxiliar lembrou também do peso psicológico que o segundo gol do Tricolor gerou em cima do elenco alvirrubro, que, em suas palavras - reafirmadas -, “sentiu”.

“Principalmente o segundo gol, que foi no segundo tempo, a parte psicológica pesou, a equipe sentiu. Apesar de que, no primeiro tempo, com tanta intensidade, marcando em cima, tendo oportunidades, a gente não conseguiu concluir. Temos uma semana inteira para fazer isso, porque nós porque nós temos duas decisões. O Náutico ainda está muito vivo nas duas competições e o planejamento foi feito para isso, para o Náutico estar no final dos campeonatos”.