Náutico

NÁUTICO

Jogadores do Náutico buscam materiais no clube para seguirem treino domiciliar

Alternativa foi tomada para que os treinamentos de resistência, força e equilíbrio, por exemplo, pudessem ser realizados dentro de casa

postado em 22/03/2020 14:38 / atualizado em 22/03/2020 18:19

(Foto: Caio Falcão / CNC)
Os atletas do time do Náutico estão se organizando para voltar ao CT do clube nos próximos dias. Porém, em uma visita rápida, somente para pegar emprestados alguns dos materiais de treino e ouvir as orientações dos preparadores físicos e fisiologistas do Timbu. Pesos livres, elásticos, bola suíça e cama elástica estão entre os acessórios que entrarão na quarentena dos jogadores alvirrubros.

Preocupados com a ausência de compromissos oficiais e o passar do tempo, o departamento de fisiologia, juntamente com os preparadores físicos foi que deram a sugestão. “Vamos começar a experimentar um pouquinho mais a perda, em termos de variâncias físicas, então a preparação física e a fisiologia tomou a iniciativa, para que os atletas fossem orientados a se direcionarem ao CT e pegarem os materiais que normalmente usamos na academia e no campo, e realizassem em casa as atividades. Os trabalhos funcionais, os de força, resistência, risco de equilíbrio, pesos livres, cama elástica, bolas oficiais, bola suíça, elásticos, enfim, todo material”, explicou o preparador físico do Timbu, Walter Grassmann.

“Agora vamos começar a ter uma perda de massa magra e de força, então os atletas vão fazer uma manutenção, com um pouco de ganho também, dentro dessas variâncias físicas. Mas agora no domicílio. Alguns têm as suas suplementações e vão continuar executando a mesma coisa. Hidratação e sono também, que são muito importantes para todo mundo”, complementou.

Além dos materiais, os atletas levarão orientações dos profissionais do Náutico para casa. E na semana que vem, o acompanhamento deve ser feito de forma virtual. Para os jogadores que estavam em acompanhamento específico no CT, terão acompanhamento individualizado no período de afastamento. “Quando os atletas chegarem ao CT para pegar esse material, nós já estamos dando uma orientada com relação à execução dessas atividades no espaço físico que eles têm à disposição. E a partir da semana que vem, passaremos vídeos e áudios orientando a execução de alguns trabalhos de forma específica. Para os que já vinham executando essa forma mais individualizada na academia do clube, passando esse trabalho para o apartamento”, explicou.

“Ninguém está de férias, todos estamos trabalhando. E o clube, inclusive, cumprindo suas obrigações”, finalizou Grassmann.