Náutico

NÁUTICO

Edno Melo aponta que Náutico irá esperar autorização expressa para retornar aos treinos

Com decreto de lockdown em cinco cidades da RMR, mandatário alvirrubro aponta preocupação com vidas de jogadores e funcionários em caso de volta

postado em 13/05/2020 15:20 / atualizado em 13/05/2020 20:10

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Com a decretação do período de lockdown em cinco cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR), a princípio até o próximo dia 31, os clubes do Trio de Ferro devem ficar ainda  mais tempo sem atividades. No caso do Náutico, que havia estimado uma primeira data de retorno para o dia 11, o retorno aos treinamentos aguardará uma autorização expressa dos órgãos de saúde. 

Procurado pela reportagem do Diario de Pernambuco, o presidente Timbu, Edno Melo, apontou que o Alvirrubro está alinhado com as recomendações dos órgãos de saúde e pretende voltar apenas quando houver uma autorização expressa para o reinício dos trabalhos.

“O Náutico está alinhado ao Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde e ao governo do estado. Vamos respeitar todas as normas que forem postas pelos órgãos competentes. Para que haja a reapresentação será necessário a liberação para que tenhamos a consciência de que não estaremos colocando em risco a vida das pessoas que estarão envolvidas neste processo”, finalizou. 


O Náutico disputou sua última partida em 14 de março, quando foi batido pelo Fortaleza, em casa, por 3 a 0. O jogo em questão foi o último em Pernambuco a receber público, uma vez que o confronto entre Santa Cruz e Decisão foi realizado com os portões fechados.