Náutico

NÁUTICO

Torcedor do Náutico completa 106 anos e enteado faz pedido por camisa nas redes sociais

Diógenes Cruz relatou que padrasto está em um abrigo para idosos e ainda revelou pedido especial feito por José de Queiroz Barros

postado em 27/05/2020 12:26 / atualizado em 27/05/2020 18:05

(Foto: Divulgação/Twitter)
Um pedido especial feito através das redes sociais ganhou destaque nesta quarta-feira. José de Queiroz Barros completa hoje 106 anos de idade. E como presente de aniversário pediu uma camisa do time do coração: o Náutico. O centenário torcedor nasceu em 1914, apenas 13 anos após a fundação do Timbu, e, mesmo sem filhos e viúvo, mantém a paixão pelo clube acessa.

Seu enteado, Diógenes Cruz, foi o responsável por divulgar no Twitter o amor de seu José pelo time alvirrubro. “Ele tem muitas lembranças. Antes da pandemia, quando eu conseguia visitá-lo frequentemente, ele sempre citava o Náutico e suas histórias. Falava sobre o passado e sobre sua paixão pelo clube”. No intuito de comover os torcedores, Diógenes postou uma homenagem no Twitter para o seu padrasto, relatando o pedido especial. 

“Hoje presto homenagens a um “rapaz” torcedor do CNC que completa 106 anos de idade. Senhor Queiroz mora em um lar para idosos, idade avançada, saúde debilitada, mas encontra-se lúcido e nunca esqueceu o time do coração. Fez um único pedido, uma camisa do Náutico”, escreveu em sua publicação. Diógenes disse que mesmo sendo rubro-negro o que ele quer transmitir para seu padrasto é um carinho.

“Ele mora em um abrigo de idosos em Campo Grande e diante da pandemia ele está bem chateado. O que eu quero passar não é a necessidade, porque eu poderia comprar uma camisa e dar a ele, mas ele anda depressivo e eu gostaria de animá-lo”, desabafou.

Diógenes também disse que José de Queiroz discutia bastante com ele por causa da rivalidade entre Náutico e Sport. “Já tive muito embate com ele porque sou torcedor do Sport e ele é fanático pelo seu time. Mas aí há um tempo atrás ele me pediu uma camisa do Náutico, já que a antiga dele foi jogada fora pela minha mãe que achava muito velha. Ele ficou bem chateado na época. Desde então ficou sem um uniforme do clube”, concluiu.

Fidelidade recompensada 

Após tomar conhecimento da postagem em alusão ao pedido do Senhor Queiroz, o Náutico se mobilizou rapidamente para realizar o desejo deste torcedor tão especial. De acordo com postagem através da sua conta oficial no Twitter, o clube comunicou que será feita a entrega de um presente na próxima quinta-feira (28). 
 
"Sr Queiroz, a honra será nossa de presentear você com o manto alvirrubro. Obrigado pelo amor incondicional ao Náutico e parabéns pelos 106 anos de vida. São pessoas como o Sr Queiroz que fazem o Timba ser gigante e ter a torcida mais fiel do NE. Tem presente chegando amanhã!", afirmou o clube.