Náutico

NÁUTICO

Colecionador de camisas do Náutico dá dicas para modelo ideal de novo uniforme alvirrubro

Dono de acervo com mais de 600 peças, Antônio Botelho participou de live com vice-presidente de marketing do clube e enalteceu modelos dos anos 80

postado em 27/05/2020 18:45 / atualizado em 27/05/2020 18:54

(Foto: Reprodução/Instagram)
Desde o início da semana, os torcedores do Náutico contam com a possibilidade de enviar sugestões para a nova camisa 1 do clube, que será confeccionada pela marca de material esportivo NSeis. Até o próximo dia 30, os alvirrubros podem enviar os modelos desenvolvidos para o e-mail do departamento de marketing do clube. Por isso, com o intuito de divulgar a campanha e tirar as dúvidas que podem surgir durante o processo de produção, o Timbu promoveu em seu perfil no Instagram uma live com o colecionador Antônio Botelho. Dono de mais 600 camisas, ele deu dicas de como fazer uma "camisa perfeita" para o time usar no restante do ano.

"Para quem quer fazer a camisa perfeita do Náutico, primeiramente, se deve olhar o estatuto do clube com relação às listras. Eu, particularmente, usaria como referência as camisas dos anos 1980. Acho que as listras pode-se fazer um pouco mais finas, como o modelo da NSeis, que tem cinco listras vermelhas, algo que achei bacana. A gola pode ser V ou careca, branca com detalhes em vermelho e acho mais bonitos os punhos brancos. É claro que, quem quiser, pode usar a imaginação e usar referências aos Aflitos e aos nossos títulos", apontou Botelho.

Iniciado na segunda-feira, o concurso mobilizou bastante a torcida. De acordo com informações repassadas pelo clube, em menos de 24 horas, mais de 120 e-mais com modelos já haviam sido encaminhados. Além disso, empolgados com a possibilidade de ter sua arte como novo uniforme do Timbu, torcedores também têm desenvolvido camisas, que devem ser apresentadas com detalhes em frente e verso, e postado nas redes sociais para que sejam vistas por outros alvirrubros. 

De acordo com o vice-presidente de marketing do Náutico, Luiz Felipe Figueiredo, a escolha vai acontecer fundamentalmente por parte da torcida. Ele coloca que o clube irá fazer apenas um filtro de acordo com as regras colocadas para o concurso, mas que serão postas, inicialmente, três - com possibilidade de aumentar para até cinco - camisas para que seja feita uma enquete nas redes sociais do clube com o objetivo de conhecer a preferência dos torcedores. 

"Vocês estão nos mandando, mas quem vai escolher serão os torcedores. A gente vai fazer um filtro e colocar para a torcida votar. Colocamos três, mas podem haver cinco, dependendo da qualidade das ideias. Por isso, exerçam a criatividade, mas estejam atentos às regras, listrado de maneira vertical em vermelho e branco. Além disso, temos que ficar atentos aos patrocinadores e ao espaço para os nomes dos jogadores", explicou.