Náutico

NÁUTICO

Perto de volta, vice-presidente médico do Náutico atualiza situação de jogadores lesionados

Segundo Múcio Vaz, zagueiro Diego Silva deve retornar aos treinos no dia 15; outros quatro jogadores se recuperam de cirurgias

postado em 04/06/2020 08:30 / atualizado em 04/06/2020 08:44

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Esperando protocolo para retornar às atividades no próximo dia 15, o departamento médico do Náutico avaliou as situações dos jogadores que se encontravam em tratamento de lesões no clube. Além de Matheus Carvalho, que deve ser operado para reconstruir o ligamento cruzado do joelho, que foi rompido na partida diante do Botafogo, pela Copa do Brasil, no mês de fevereiro, os zagueiros Diego Silva, Camutanga, Ronaldo Alves e Rafael Dumas e o atacante Álvaro passam o período de isolamento social se recuperando para voltarem a ser opções para o técnico Gilmar Dal Pozzo. 

As situações mais próximas são as dos zagueiros Diego Silva, que se recuperou de pubalgia, e Rafael Dumas, que sofreu uma torção no joelho na partida diante do Afogados da Ingazeira e passou por artroscopia. Entre eles, Diego deve se reapresentar normalmente, enquanto Dumas ainda deve demorar um pouco mais para retornar, como fez questão de enfatizar Múcio.
 
“O Diego já está ok, mas o Rafael tem uma breve recuperação pela frente e deve voltar após o dia 15 também”. 

Entre os jogadores que passaram por operações, Camutanga é quem tem tempo de recuperação mais avançada. Fora de combate desde a final da Série C, quando rompeu ligamento do joelho, o zagueiro completou recentemente seis meses no processo de reabilitação, que estava inicialmente previsto para entre seis e oito meses. Além dele, o atacante Álvaro, lesionado desde o final de janeiro, e o zagueiro Ronaldo Alves, que rompeu o tendão de Aquiles durante partida contra o Santa Cruz, válida pelo Estadual, estão em processo de recuperação, mas ainda precisam de um tempo considerável e devem retornar durante a disputa da Série B. 

“Camutanga, Ronaldo Alves e Álvaro estão se recuperando, a situação deles é mais tranquila, mas talvez ainda precisem dar um tempo antes de voltar aos treinos do dia 15”, explicou o médico.

Por fim, a situação mais complicada, que é a de Matheus Carvalho. Lesionado desde fevereiro, o atacante deve ser operado nesta quinta-feira. A demora para o início da reabilitação do jogador se deveu à eclosão da pandemia do coronavírus, que impossibilitou a realização de algumas cirurgias. Dessa forma, o jogador tem retorno esperado apenas no próximo ano, por isso, teve seu contrato renovado pela diretoria do Timbu até o final de 2021.