Náutico

NÁUTICO

Executivo do Náutico confirma sondagens pelo meia-atacante João Paulo Penha, do ABC

Atleta de 26 anos possui bastante rodagem por clubes do futebol nordestino

postado em 04/06/2020 16:36 / atualizado em 04/06/2020 16:50

(Foto: Luciano Marcos/ABC)
Com a possibilidade de retorno dos treinos no próximo dia 15, o Náutico segue se movimentando nos bastidores para reforçar o elenco. Por isso, o clube iniciou o contato com o meia-atacante João Paulo Penha, que está no ABC e é visto como um substituto para Matheus Carvalho, que está fora da temporada 2021 devido a lesão no ligamento cruzado do joelho, por ter características parecidas com o camisa 11 alvirrubro. 

De acordo com o executivo de futebol do Náutico, Ítalo Rodrigues, o jogador é monitorado pela diretoria alvirrubra e foram feitos os primeiros contatos entre a o clube e o empresário do atleta, mas até o momento não há acerto entre as partes. "A gente monitora ele sim. Eu fiz contato com o empresário pra saber da situação dele, mas não há nada fechado ainda. Por enquanto, são apenas sondagens", explicou em entrevista ao Diario de Pernambuco. 

Caso se confirme a contratação, seria o terceiro reforço contratado pelo Timbu durante o período sem jogos, sendo todos para o setor ofensivo da equipe. Além de João Paulo, o Náutico já confirmou as contratações do meia paraguaio Júnior Brítez e do atacante Dadá Belmonte, que estava disputando o campeonato paulista pelo Água Santa.

O jogador despertou as atenções no jogo entre Náutico e ABC, pela Copa do Nordeste 2020, que ocorreu no mês de março nos Aflitos. Revelado pelo Rio Branco-ES, aos 26 anos, o meia soma passagens por diversos clubes do futebol nordestino como Bahia, CSA, CRB, Fortaleza e Sampaio Corrêa, onde fez parte da campanha do vice-campeonato nacional, saindo após o acesso para a Série B diante do São José. Em 2020, pelo Elefante da Frasqueira, João Paulo Penha fez 10 jogos e marcou três gols.