Náutico

NÁUTICO

Náutico iniciará testes na sexta-feira e deve divulgar detalhes da volta nesta quinta-feira

Clube ainda irá definir o total de testes para Covid-19 que vai realizar

postado em 11/06/2020 09:00 / atualizado em 11/06/2020 08:24

(Foto: Caio Falcão / CNC)
Falta pouco para que os atletas do Náutico voltem à atividade dos treinamentos. Já na próxima sexta-feira (12), o Departamento de Futebol do clube deve iniciar a fase de testes para detectar possíveis casos de Covid-19 entre os atletas e funcionários, que devem retomar a rotina na próxima segunda-feira, embora com novas normas de adaptação em meio à pandemia do novo coronavírus.

Os detalhes para relatar o passo a passo da retomada das atividades, a propósito, devem ser divulgados no planejamento do clube ainda nesta quinta-feira. Uma das definições que devem ser divulgadas, inclusive, é a quantidade total de testes que o Náutico planeja realizar, uma vez que a Federação Pernambucana de Futebol anunciou que só deve custear até 30 testes por equipe.

Situação que levou o presidente Edno Melo a apontar como absurdo o posicionamento da FPF. "Acho um absurdo a FPF se esquivar de sua responsabilidade em um momento grave como este. Sabemos que houve o repasse de uma verba da CBF, que, por sua vez, recebeu  da Fifa e seria destinada a ajudar aos clubes, que estão precisando tanto nesse momento", destacou.